Inovações para lavouras de soja, milho e algodão movimentam a Farm Show de Primavera do Leste, MT

Lançamento simultâneo de dois aplicativos e uma linha defensivos agrícolas destacam a australiana Nufarm no evento

02.04.2018 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A Nufarm marca presença na edição 2018 da Farm Show de Primavera do Leste (MT), uma feira referenciada na difusão de tecnologias para as culturas de soja, milho e algodão. Durante o evento, a companhia australiana promove o lançamento dos aplicativos WeedApp e Calculadora de Crucial. Ambos foram desenvolvidos para oferecer suporte ao produtor no manejo de plantas daninhas.

A Nufarm também abre seu estande para apresentar um portfólio de agroquímicos recomendados às principais culturas do agronegócio mato-grossense, como a recém-lançada plataforma para tratamento de sementes SeedProtection, formada por fungicidas e inseticidas reconhecidos no campo.

Outro atrativo ao produtor será conhecer resultados recentes de aplicações a campo do herbicida ZethaMaxx na cultura da soja, principalmente a ação desse agroquímico sobre ervas de difícil controle como a buva e o capim amargoso. Para o manejo de sugadores nas lavouras de soja e milho estará em evidência no estande da empresa na Farm Show o inseticida Inside FS. Já para o algodão, a Nufarm divulga o conjunto de benefícios transferido às lavouras da pluma pelos acaricidas-inseticidas Abamex e Smite.

Da linha da de fungicidas da empresa australiana os visitantes da Farm Show saberão mais sobre os produtos Manfil e Rivax. O primeiro é um multissítio empregado no manejo de resistência do fungo causador da ferrugem da soja. O segundo tornou-se uma ferramenta estratégica ao manejo de resistência a fungicidas sistêmicos na cultura do milho. Na cultura da soja, Rivax tem sido reconhecido por diferenciais no controle de doenças de final de ciclo (DFCs).

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024