inpEV lança plataforma de curso de educação a distância

Conteúdo sobre logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas ganha novos recursos tecnológicos

26.07.2019 | 20:59 (UTC -3)
Adriane Froldi

O inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) acaba de lançar a versão modernizada do curso virtual do Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas). Gratuito, o curso pode ser feito em cerca de três horas e oferece informações fundamentais para os interessados no tema logística reversa, sejam as pessoas diretamente envolvidas no Sistema, sejam estudantes ou profissionais de logística de outros setores, mesmo da zona urbana.

Para acompanhar a evolução da tecnologia, o programa de educação online ganhou nova plataforma com recursos para transmitir o conteúdo de forma mais rápida e interativa. Disponível na internet desde 2007 para permitir ao usuário aperfeiçoar e testar seus conhecimentos sobre destinação de embalagens vazias de defensivos agrícolas, o curso mantém seu conteúdo robusto, incluindo informações sobre legislação, funcionamento do Sistema, responsabilidades de cada elo, entre outras. 

“A grande novidade desta versão é a plataforma, que utiliza novos mecanismos para tornar o curso mais interativo, facilitando a absorção do conteúdo”, explica Maria Helena Zucchi Calado, gerente de Sustentabilidade do inpEV. Ela acrescenta que uma outra preocupação foi oferecer um curso responsivo, isto é, está totalmente adaptado para ser feito por celular.  

Ao finalizar o curso, o participante pode imprimir seu certificado ou salvar versão em PDF. “As mudanças justificam que até mesmo quem já fez o curso faça novamente para ver as novidades e captar conhecimentos de uma maneira nova”, convida a gerente.  

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024