Inscrição de trabalhos científicos para o Congresso da OIV no Brasil tem prazo prorrogado

Evento ocorre pela primeira vez no Brasil, no município de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha

16.06.2016 | 20:59 (UTC -3)
Viviane Zanella e Cassiano Farina

A Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) ampliou para o dia 23 de junho o prazo para envio de trabalhos científicos ao 39º Congresso Mundial da entidade, que irá acontecer de 24 a 28 de outubro, em Bento Gonçalves (RS). O evento reunirá representantes de governos, entidades de ensino e de pesquisa e empresariais de 39 países do mundo, sendo considerado o mais importante do segmento vitivinícola mundial. É a primeira vez que o Congresso é realizado no Brasil.

A inscrição de trabalhos científicos é gratuita e deve ser feita até o dia 23 de junho na plataforma <http://www.oiv.int/congres/OIV2016BRA/login>. Poderão ser inscritos trabalhos que apresentem conhecimentos científicos de assuntos relacionados às áreas de viticultura, enologia, economia e direito e segurança e saúde. O texto deverá ser submetido em inglês e em outros dois idiomas oficiais do evento, sendo eles espanhol, francês, alemão e italiano.

Ao enviar o trabalho, o autor deverá propor sua apresentação entre os três formatos possíveis: apresentação oral (15-20 minutos), apresentação curta (5-10 minutos) ou pôster.

O tema central dessa edição é Vitivinicultura: avanços tecnológicos frente aos desafios do mercado, e deve discutir assuntos como: desenvolvimento sustentável e mudanças climáticas, a cultura do vinho, o consumo responsável, avanços nas tecnologias vinícolas, produção de uva de mesa e suco, entre outros.

A realização do Congresso no Brasil é coordenada e presidida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), e compõem a Comissão Organizadora do evento: a Embrapa Uva e Vinho, o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), o Governo do Estado do Rio Grande do Sul e a Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves.

Acesse o endereço http://www.oiv2016.org.br/pt/ para mais informações sobre o evento.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024