Inscrição para reunião sobre solos vai até dia 29

As inscrições à IV Reunião Nordestina de Ciência do Solo ( RNCS), que vai acontecer de 27 a 30 de novembro deste ano, em Teresina, foram prorrogadas para até o dia 29 deste mês.

15.09.2017 | 20:59 (UTC -3)
Fernando Sinimbu

Os descontos nos valores das inscrições estão mantidos para estudantes, profissionais, produtores rurais e acompanhantes destes.

Foi prorrogado também para a mesma data o envio de trabalhos ao comitê técnico-científico do evento. O acesso às inscrições continua a ser  pela internet, no endereço www.embrapa.br/meio-norte/rncs.

Todas as informações, orientações e normas gerais para a inscrição estão no endereço acima citado. As dúvidas podem ser esclarecidas na Secretaria do evento pelos telefones (86) 3198-0510/0585 ou ainda através do e-mail contato4rncs@gmail.com.

O  tema central do evento é Uso sustentável de solo e segurança alimentar no Nordeste brasileiro. A IV RNCS é um evento técnico-científico e de inovação. O Núcleo Regional Nordeste da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo é quem realiza a reunião em parceria com a Embrapa Meio-Norte, universidades Federal e Estadual do Piauí e Instituto Federal de Educação. Simultaneamente, será realizado o I Simpósio Piauiense de Ciência do Solo.

A princípio, a programação prevê palestras, minicursos, apresentação de trabalhos e premiações.  Os principais temas são: Contribuição da ciência do solo para segurança alimentar; Políticas públicas para conservação do solo e da água; integração Lavoura-Pecuária-Floresta; Gases de Efeito Estufa; Controle de qualidade da análise de solo; Produção de grãos e fibras; Manejo de espécies para produção de palhada; Manejo de solos leves; Salinidade; Reuso da água; Recuperação de áreas degradadas; e Educação em ciência do solo.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024