Inscrições abertas para III Curso sobre Cultivo Protegido de Hortaliças

​Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do curso sobre Cultivo Protegido de Hortaliças que ocorre de 29 a 31 de agosto, na Embrapa Hortaliças (Brasília – DF)

04.08.2017 | 20:59 (UTC -3)
Gislene Alencar

Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do curso sobre Cultivo Protegido de Hortaliças que ocorre de 29 a 31 de agosto, na Embrapa Hortaliças (Brasília – DF). O evento, voltado para produtores e demais profissionais da área, é uma opção para as pessoas que querem conhecer essa tecnologia que possibilita aumento da qualidade e produtividade. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 23 de agosto pelo site do evento, onde também está disponível a programação.

O cultivo protegido é caracterizado pelo uso de estufas, telados ou casas de vegetação. São eles que vão proteger as plantas das chuvas e do vento, além de evitar a entrada de pragas nas plantações.

O curso está sendo organizado pela Embrapa Hortaliças em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do DF (Emater-DF) sob a coordenação do engenheiro agrônomo da área de Transferência de Tecnologia Francisco Herbeth. “A capacitação aborda os principais tratos culturais relacionados à produção por meio de orientações técnicas sobre nutrição, irrigação, fitossanidade e estruturas em cultivo protegido”, esclarece.

No último dia do evento haverá visita técnica à área de cultivo protegido em uma propriedade do Núcleo Rural Taquara, em Planaltina (DF). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 3385-9114 com Eulina Dias ou pelo e-mail eulina.lopes@embrapa.br

Serviço

III Curso sobre Cultivo Protegido de Hortaliças
29 a 31 de agosto de 2017
Inscrições gratuitas até 23 de agosto pelo site https://www.embrapa.br/hortalicas/curso-cultivo-protegido
Público: Produtores, extensionistas, técnicos, professores e estudantes da área de Ciências Agrárias.
Inscrições gratuitas até 23 de agosto pelo site goo.gl/ziq74z
Embrapa Hortaliças - Rodovia BR 060, Km 09 - Brasília/DF


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024