Inscrições para curso da Embrapa na área de solos vão até dia 12

Encerra-se em 12 de abril o período de inscrições para o Curso Boas Práticas Agrícolas: procedimentos de amostragem do solo, análise e interpretação.

10.04.2018 | 20:59 (UTC -3)
Léa Cunha

O curso será realizado pela Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas, BA), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, de 17 a 19 de abril.

São disponibilizadas 30 vagas para técnicos de assistência técnica e rural (Ater), graduados e estudantes de Ciências Sociais. “O objetivo apresentar as boas práticas agrícolas relacionadas ao solo, além dos procedimentos corretos de amostragem e interpretação dos resultados de análises de laboratórios para realizar o manejo mais adequado do solo e da água na propriedade agrícola”, explica o pesquisador Maurício Coelho, coordenador do treinamento.

O diagnóstico da fertilidade do solo é fundamental para o planejamento e implantação de um empreendimento agrícola e para a tomada de decisões ao longo dos ciclos de cultivo. Por isso, as atividades do curso serão divididas em três grandes temas: Técnicas de amostragem de solo para análises químicas, Análises químicas de solo para fins de recomendação de adubação e Técnicas de amostragem de solo para análises físicas.

O treinamento vai ter aulas ministradas em auditório, no campos experimentais, no Laboratório de Física do Solo e no Laboratório de Solos e Nutrição de Plantas. Os instrutores são Mauricio Coelho, Ana Lúcia Borges, Francisco Alisson Xavier, Laercio Souza e Náfez Bittencourt.

Serviço:

Evento: Curso Boas Práticas Agrícolas: procedimentos de amostragem do solo, análise e interpretação

Período: 17 a 19 de abril de 2018 (8h às 17h)

Local: Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas, BA)

Número de vagas: 30

Investimento: 250 reais (profissionais liberais, empresas e estudantes de pós-graduação) e 150 reais (estudantes de graduação)

Programação: http://bit.ly/2HADN5H

Informações: telefone (75) 3312-8144 ou e-mail cnpmf.inscricao@embrapa.br

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024