Inseticida Benevia é o destaque da DuPont Proteção de Cultivos na Fenicafé 2016

Companhia anuncia registro oficial do inseticida Benevia para o controle da broca-do-café, do bicho-mineiro e de outras pragas

02.03.2016 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A DuPont Proteção de Cultivos participa no período de 08 a 10 de março de mais uma edição da Fenicafé - Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura -, que acontece em Araguari (MG). Em sua 21ª edição, o principal objetivo do encontro tecnológico é apresentar aos produtores as mais novas tecnologias e tendências da cafeicultura irrigada.

A DuPont Proteção de Cultivos anuncia no evento que obteve o registro oficial dos órgãos reguladores para a aplicação do inseticida Benevia no controle da broca-do-café e do bicho-mineiro. O registro foi autorizado também para o manejo de diferentes pragas em 30 culturas agrícolas brasileiras.

Segundo a DuPont, o inseticida Benevia foi desenvolvido com base numa molécula química de última geração, cujo ingrediente ativo é o Ciantraniliprole.

“Trata-se de um produto de classe toxicológica IV, faixa verde, com alta potência inseticida e também seletivo aos inimigos naturais das pragas que controla”, acrescenta o gerente de marketing da DuPont, Ademilson Villela.

Ainda durante a Fenicafé a DuPont Proteção de Cultivos destacará o inseticida Altacor e o fungicida Aproach Prima, além do Programa Café, que é ancorado no emprego de insumos de ponta e na entrega de resultados dao produtor frente às principais pragas e doenças da cultura.

Fazem parte dessa metodologia os fungicidas Aproach Prima e Kocide, os inseticidas Altacor e Benevia, o herbicida Ally e o acaricida Talento.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024