NOTÍCIAS

​Inseticida da Dupont tem bula estendida a 38 culturas

Lançado pela DuPont Proteção de Cultivos há cerca de dois anos para as culturas da soja, milho e algodão, o inseticida Avatar recebeu autorização dos órgãos reguladores para ser aplicado em 38 cultivos* da hortifruticultura. A partir de agora, produtores de batata, tomate, hortaliças e frutas diversas também podem tratar suas lavouras com o produto, para controle de diferentes insetos-pragas.

Avatar possui alta potência inseticida e bom controle residual sendo seletivo aos insetos não alvo. O produto é o único representante do mercado da classe química das Oxadiazinas, possuindo desta forma um modo-de-ação diferenciado, o que faz dele uma ferramenta estratégica associada ao MIP (Manejo Integrado de Pragas). Segundo a Dupont, com Avatar o produtor contará com um programa de manejo de resistência de insetos-pragas mais forte e eficiente.

Na hortifruticultura, o produto controla pragas potencialmente prejudiciais à produtividade de lavouras, como a traça-do-tomateiro, a traça-da-batatinha e a lagarta-militar, esta última comum a vários cultivos, incluindo alface, agrião, almeirão, berinjela, chicória, espinafre e rúcula.

Especificamente na fruticultura, o inseticida da DuPont age sobre a mariposa-oriental, que ataca cultivos de ameixa, nectarina, nêspera e pera; na melancia, o produto é recomendado ao controle da broca-das-cucurbitáceas, presente também nas plantações de abóbora, abobrinha, chuchu e maxixe, por exemplo.

A DuPont informa ainda que a comercialização de Avatar, para aplicação na hortifruticultura, ocorrerá após a obtenção de cadastros estaduais.

*Agrião, abóbora, abobrinha, acelga, alface, almeirão, ameixa, batata, berinjela, brócolis, chicória, couve, couve-flor, couve-de-bruxelas, couve-chinesa, chuchu, espinafre, jiló, maçã, manga, maxixe, melancia, melão, milheto, mostarda, nectarina, nêspera, pepino, pera, pêssego, pimenta, pimentão, quiabo, repolho, rúcula, sorgo, tomate e uva.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura