NOTÍCIAS

​Inseticida Delegate, da Dow AgroSciences, recebe extensão de bula com registro para 44 culturas

  • 19/07/2016 |
  • Fernando Borsarini

Uma das tecnologias para o controle de insetos da Dow AgroSciences, o inseticida Delegate, acaba de receber extensão de bula e agora passa a cobrir 44 culturas e 32 diferentes pragas. Um dos pontos mais importantes dessa modificação é a quantidade de combinações possíveis, já que existem poucos produtos com registro para elas no mercado.

O inseticida é reconhecido por seu alto poder de choque e amplo espectro de controle de insetos. De grupo químico exclusivo – pertencente ao grupo das Espinosinas -, é ideal para a rotação de ativos e manejo de resistência.

Entre as principais características do produto, destaque para o menor período de carência e o exclusivo mecanismo de ação, um efeito residual prolongado aliado com alta seletividade, além de ganhador do Green Chemistry Award, reconhecimento da Agência de Proteção Ambiental dos EUA, a EPA, ao Espinetoram, por ser uma das tecnologias verdes mais inovadoras e sustentáveis do mundo.

“O Delegate está no mercado há menos de um ano e já tem eficiência reconhecida e aprovada por quem o usou no campo. Com a extensão de bula, um universo de multicombinações de proteção está à disposição do produtor como um grande aliado, devido ao seu amplo espectro de controle, agindo em diferentes pragas, com isso, o produtor poderá diminuir o número de aplicações e, também, a quantidade de produtos utilizados aumentando a segurança e a rentabilidade de toda cadeia produtiva”, explica André Baptista, Gerente de Marketing para Hortifruti da Dow AgroSciences.

ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura