Inseticida Zeus é destaque da Ihara na 30ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz

A novidade vai estar no portfólio da marca apresentado durante o evento que acontece entre os dias 12 a 14 de fevereiro, em Capão do Leão (RS)

12.02.2020 | 20:59 (UTC -3)
Mayara de Freitas Flausino

A Ihara está presente na 30ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz apresentando as inovações tecnológicas e soluções para as culturas de arroz e soja. O evento, organizado pela Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), acontecerá na Estação Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado em Capão do Leão (RS), entre os dias 12 a 14 de fevereiro.

O destaque será o lançamento do inseticida Zeus, que possui efeitos de choque e residual contra percevejo da soja. Desenvolvido a partir da recém aprovada molécula Dinotefuran, cujo registro foi obtido no Brasil pela Ihara, a novidade faz parte de uma linha de produtos feita especialmente para atender as necessidades do manejo de pragas das mais diversas culturas.

Para Ricardo Hendges, gerente de marketing regional, "a Ihara oferece ao produtor rural uma solução completa para o manejo de pragas das mais diversas culturas. A presença nestes eventos nos permite estar cada vez mais perto do produtor rural e contribuir com a melhoria da produtividade da lavoura e o aumento da qualidade em todo o processo produtivo".

A Ihara apresenta ainda outras novidades para o setor orizícola, como o Certeza N, tratamento de sementes capaz de controlar doenças e nematoides em um só produto, oferecendo maior eficácia no tratamento por conta da micronização de ativos e componentes.

Além disso, também estarão no portfólio o fungicida Fusão EC, produto que conta com uma molécula especialmente desenvolvida contra a ferrugem, e o inseticida Bold, que tem como foco o combate aos percevejos, praga de grande importância e de maior crescimento nas culturas arroz, mas também de milho e soja. E o herbicida Targa Max, produto que controla plantas infestantes e o milho voluntário tolerante ao glifosato.

Saiba mais sobre o Zeus aqui.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024