Inseticidas ganham registro contra o bicho mineiro em café

Extensão de uso do Saddler 350 SC e Mirza 480 SC consta de Ato 46 do Mapa publicado nesta quarta-feira no Diário Oficial da União

13.06.2018 | 20:59 (UTC -3)
Cultivar

Os inseticidas Saddler 350 SC e Mirza 480 SC acabam de receber extensão de uso para a cultura do café. A decisão consta do Ato 46 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (16/06). 

Mirza 480 SC é um inseticida fisiológico de ingestão, inibidor da síntese de quitina. Pertencente ao grupo químico benzoiluréia é indicado para o controle de pragas através de aplicação foliar.  Saddler 350 SC é um inseticida que age principalmente por ingestão, mas também com limitada ação de contato. Pertence ao grupo químico metilcarbamato de oxima, indicado para o controle de pragas através de tratamento de sementes nas culturas de arroz, feijão, milho e soja; além de aplicação no sulco de plantio, bem como corte de soqueira na cultura da cana-de-açúcar. Ambos os produtos são comercializados pela Rotam do Brasil e poderão ser utilizados contra o  Bicho-mineiro-do-café  (Leucoptera coffeella).  

O Ato 46 do Mapa trouxe ainda outras decisões como reclassificação de produtos, inclusão de fabricantes, autorizações de importações e alterações de marca comercial.

A íntegra do Ato 46 aqui. 




Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024