Instituto Adama abre inscrições para programa Escola Aprendiz

77% dos jovens da turma de 2015 estão inseridos no mercado de trabalho

15.09.2016 | 20:59 (UTC -3)
Ana Luiza Honma

O Instituto Adama, braço social da Adama (leia-se Adamá), abre as inscrições para a edição 2016 do programa “Escola Aprendiz”, que já inseriu mais de 230 jovens no mercado de trabalho. São 15 vagas disponíveis e as inscrições poderão ser feitas de 12 a 16 de setembro, das 13h às 18h30, na sede do Instituto Adama, em Londrina.

Poderão participar da Escola Aprendiz jovens de 16 a 18 anos completos até 31 de janeiro de 2017, residentes em Londrina, Cambé ou Ibiporã (PR), com renda familiar de até um salário mínimo por pessoa (R$ 880,00) e que estão cursando ou já concluíram o Ensino Médio.

Trabalhando em uma clínica de medicina ocupacional e cursando o primeiro ano de Fisioterapia, Carolaine Farias, uma das alunas da turma de 2015, explica como a experiência foi importante em sua vida. “A escola foi a porta de entrada para meu trabalho atual e uma das experiências mais incríveis que já vivi. Com tudo que aprendi nas aulas e também na prática profissional do setor de administração e recursos humanos, hoje, consigo ter mais agilidade em minha rotina. Durante este período, desenvolvi habilidades como comunicação, flexibilidade, comportamento e autoconfiança”, ressalta Carolaine.

Na contramão do cenário econômico, dos 13 alunos que se formaram pela Escola Aprendiz em 2015, 10 estão inseridos no mercado de trabalho e alguns, conciliando trabalho e estudo, enquanto os outros três cursam graduação integral, que não permite a realização de outras atividades.

Durante um ano, os 15 aprendizes selecionados vão participar de um curso de Assistente Administrativo na Indústria, realizado em parceria com o Senai, no período da manhã, e exercer a prática profissional no período da tarde na Adama. Eles receberão Bolsa Educação de um salário mínimo, refeições, assistência médica e odontológica, material didático, seguro de vida, transporte e uniforme.

Serviço:

Inscrições programa Escola Aprendiz
Data: De 12 a 16 de setembro – 13h às 18h30.
Endereço: sede do Instituto Adama - rua Luiz Modesto, 490 – Jardim Eucaliptos (acessível via ônibus 111 – saída do Terminal Central).

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024