​Intertek apresenta sua expertise no mercado agrícola e anuncia nova filial durante a 57ª edição da ExpoLondrina

Além da inauguração de sua unidade em Londrina, a companhia destaca o serviço de rastreabilidade de grãos

04.04.2017 | 20:59 (UTC -3)
Débora Camargo

A Intertek marca presença na 57ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, que acontece entre os dias 30 de março e 09 de abril de 2017, no Parque Governador Ney Braga, localizado na cidade paranaense.

A empresa apresentará seus serviços focados em qualidade e segurança para a produção agrícola, especificamente em soja e milho. Entre eles, ganha destaque a rastreabilidade de grãos, um sistema minucioso de supervisão e análise que envolve todo o processo de produção, desde a escolha do campo para plantação, geração da semente, passando pela colheita até o embarque nos portos para exportação.

Durante a feira, a Intertek anuncia a abertura de sua nova unidade Agri Services em Londrina. “A inauguração desta filial possibilita um atendimento com maior eficiência e rapidez aos produtores da região, garantindo a qualidade total assegurada Intertek", diz Manoel Araújo, Gerente de Operações AGRI da Intertek Brasil.

“Nosso principal objetivo é fomentar a importância do trabalho da companhia em toda a cadeia de fornecimento. Além da ampla expertise no setor e profissionais altamente capacitados, um de nossos diferenciais é o atendimento local, com 27 escritórios e laboratórios em portos e interior no Brasil, viabilizando o máximo em agilidade, redução de custos e conhecimento das necessidades regionais", ressalta Araújo.

No dia 06 de abril, quinta-feira, às 16h45, a Intertek participará do Painel Expo 2017, espaço dedicado à palestras e discussões acerca de temas variados. Rubens Luciano, Gerente Comercial AGRI da Intertek Brasil, irá ministrar uma palestra sobre "A importância de empresas independentes no processo de rastreabilidade e classificação de grãos".

O engenheiro agrônomo vai abordar e discutir as vantagens de contratar uma empresa independente, como a Intertek, para classificar e rastrear os grãos. "Esta análise é uma forma de preservar tanto o comprador, quanto o vendedor, em relação à qualidade do grão. Nós estamos presentes em diversas fases do processo, desde a fazenda, passando pela colheita, armazenagem, carregamento, recepção no porto e embarque no navio, garantindo mais confiabilidade", explica.

Um dos maiores eventos do agronegócio no País, a ExpoLondrina reúne produtores, empresas, profissionais e visitantes em um local para comercialização de produtos e serviços dos mais variados segmentos. Além disso, também promove a troca de informações e conhecimento por meio de palestras e eventos relacionados à agricultura e tecnologia.

57ª Exposição Agropecuária e Insdustrial de Londrina (ExpoLondrina)

Estande Intertek: Pavilhão Smart Agro – Pavilhão Hackathon

Data: De 30 de março a 09 de abril de 2017

Local: Parque Governador Ney Braga

Endereço: Avenida Tiradentes, 6275 – Londrina / Paraná

Site: www.expolondrina2017.com.br

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024