Irga realiza Dia de Campo Estadual no dia 1º de março

O evento acontecerá a Estação Experimental de Arroz, em Cachoeirinha, RS. São esperados mais de 1,5 mil participantes

26.02.2016 | 20:59 (UTC -3)
Luciara Schneid

O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) realiza o seu Dia de Campo Estadual, no dia 1º de março, das 7h às 14h, na Estação Experimental de Arroz, em Cachoeirinha. São esperados mais de 1,5 mil participantes, incluindo produtores e organizações orizícolas das diversas regiões do Estado, pesquisadores, professores, extensionistas rurais, profissionais da indústria e comércio, empresários do agronegócio de arroz, técnicos do setor público e privado, empresas de exportação, lideranças rurais, alunos e diversas autoridades do Estado.

Com o tema “Inovações e desafios no sistema produtivo do arroz irrigado integrado a culturas em rotação”, é um dos eventos mais tradicionais e de maior importância para a área de pesquisa do Instituto. Serão apresentadas as principais novidades desenvolvidas pela pesquisa, nas linhas de melhoramento genético, com o lançamento de novas cultivares além de práticas de manejo, adubação e sementes. Como nos últimos anos, a rotação de culturas também terá destaque no evento, através das tecnologias e inovações na cultura do milho e da soja, com ênfase às unidades demonstrativas do Projeto Soja 6000.

O evento também disporá de área de estandes para empresas, oficinas técnicas na área ambiental, boas práticas agrícolas, pós-colheita e regulagem de máquinas. Ao final é servido um almoço com o tradicional carreteiro do Irga para duas mil pessoas, convidados e colaboradores do evento. Trabalham na realização do evento cerca de 200 pessoas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3470-0600.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024