Irrigação é tema de destaque na Showtec

Primeira empresa de irrigação a participar da feira, Valley está representada no evento pela revenda Copasul

23.01.2020 | 20:59 (UTC -3)
Bruno Sousa

A tecnologia no campo é tema de destaque nesta semana, com a realização da edição de 2020 da Showtec, a maior feira do agronegócio do Mato Grosso do Sul, em Maracaju (MS). Até sexta-feira (24), os visitantes da feira poderão conhecer as últimas inovações do setor e participar das palestras técnicas que compõem a rica programação do evento.  

Um dos assuntos em alta na Showtec é a irrigação. Em uma época de rápido crescimento na utilização das tecnologias que viabilizam o aumento da rentabilidade nas lavouras, a irrigação surge tanto como uma solução para garantir o abastecimento correto e eficiente de água no campo, quanto como uma ferramenta sem igual para manter a produtividade em níveis excelentes.

Nesse contexto, a Valley marca presença na Showtec representada pela revenda da região, a Copasul (Cooperativa Agrícola Sul Matogrossense). A cooperativa, que já havia participado de edições anteriores da feira, disponibiliza aos visitantes a oportunidade de conhecer de perto as soluções da Valley, graças ao pivô simulado montado no estande, completo com um painel Icon10.

O estande da empresa no local conta com a presença do supervisor comercial regional da Valley, Walter Sperling, e o analista de projetos da Copasul, Marcelo Brandão.

“A Showtec é uma presença permanente na nossa agenda de eventos, levando em consideração a importância que a feira tem no calendário do Mato Grosso do Sul. Fomos a primeira empresa de irrigação a fazer parte do quadro de expositores do evento, e fazemos questão de demonstrar como a Valley se tornou a pioneira da irrigação por pivô”, comenta Marcelo.

De acordo com o analista, a região de Maracaju tem verificado um crescimento no número de produtores interessados em apostar no pivô central. “Não só isso, mas cada vez mais clientes nos procuram para ampliar os sistemas de irrigação. Isso mostra como o pivô está contribuindo para o desenvolvimento da agricultura irrigada na região”, avalia.

Ainda na Showtec, a Copasul está apresentando aos visitantes o projeto Construindo Solos, que proporciona ao produtor um estudo do perfil do solo para conseguir altas produtividades.

Showtec

Com a proposta de unir as tecnologias e informações do agronegócio em um só lugar, a Showtec vem crescendo de forma notável ao longo dos anos, tornando-se uma referência para o setor na região Centro-Oeste.

A programação do evento é pensada para a realidade do produtor rural, contando com a presença de mais de 120 expositores. No total, são esperados mais de 16 mil visitantes na edição deste ano, que vão até o recinto para conhecer as novas tecnologias e participar das diversas palestras da feira, que abordam desde a inteligência artificial no agronegócio, até a presença da mulher no campo, passando pelos resultados de novos experimentos e debates sobre o mercado atual da agricultura nacional.

Compartilhar

Mosaic Performa Bio Marco