Isla Sementes lança abobrinha que vira macarrão

O fruto tem baixo teor calórico, combina com diversos molhos e já é queridinho de quem preza pela alimentação saudável nos Estados Unidos e Europa

27.08.2019 | 20:59 (UTC -3)
Isabel Sena

Em mais um lançamento pensado para tornar a alimentação dos brasileiros mais diversificada e nutritiva, a ISLA Sementes apresenta ao mercado uma variedade muito esperada no Brasil: a Abobrinha Macarrão Vegano. 

Segundo Claudio Nunes, gerente de Desenvolvimento de Produtos da Isla, ela também é conhecida internacionalmente como “Spaghetti Squash” (em português: abobrinha espaguete), e chama atenção por ter uma polpa de baixo teor calórico, muito nutritiva e com textura de fios, se assemelhando a um macarrão vegetal. E, além de todo esse diferencial, a variedade se destaca ainda pelo excelente desempenho em campo, produzindo em torno de 05 a 06 frutos extremamente saborosos. 

“Os horticultores terão ao seu alcance sementes de excelente desempenho e potencial genético e com alto valor agregado. Dentre as suas vantagens estão a ótima conservação pós-colheita e boa tolerância a doenças fúngicas”, conta ele. 

De comprimento comercial que alcança 20cm e com peso médio de 900g, a Macarrão Vegano é uma cultivar com ciclo de verão de cerca de 60 dias. integrante da linha Super Sabor da ISLA, ela traz um toque adocicado e é perfeita para públicos celíacos (que não podem consumir massas que levam farinha de trigo) e que tem posicionamento político vegano ou vegetariano na alimentação.

O plantio se assemelha ao de outras variedades de abobrinha, sendo recomendado o semeio em sementeira e transplante das mudas para um vaso ou canteiro definitivo. O substrato deve ser rico em nutrientes e bem drenado e as regas devem ser feitas de modo a deixar o solo sempre úmido mas nunca encharcado. A planta gosta de sol e precisa de pelo menos 3 horas de luz direta por dia e a adubação deve ser feita a cada 15 dias com Adubo Completo. 

Para prepará-la, basta assar o fruto inteiro por cerca de 40 minutos, cortar a abobrinha ao meio, retirar as sementes e desfiar com a ajuda de um garfo! O cozimento também pode ser feito no microondas por 8 a 10 minutos. Para finalizar, basta adicionar um molho ou acompanhamento de sua preferência e pronto: você terá uma refeição simples, nutritiva e super saborosa para o dia a dia.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024