Isla Sementes proporciona experiência aos horticultores na Itaipu Rural Show

A participação na feira buscou aproximar o produtor convencional e a produção de hortaliças

06.02.2020 | 20:59 (UTC -3)
Amanda Ivanov

Apresentando suas novidades e inovações no setor, a Isla Sementes participou dos quatro dias da 22º Itaipu Rural Show, uma das maiores exposições segmentadas para pequenos e médios produtores rurais, com foco na agricultura familiar, realizada em Pinhalzinho (SC). 

A participação da empresa teve como objetivo proporcionar o contato entre o produtor convencional e a produção de hortaliças. Para isso, foi montada uma estufa na área de exposição com 720m² mais 150m² de telado para que os produtores pudessem conhecer os diferentes tipos de cultivo, como o (semi-hidropônico) e hidropônico, os benefícios de telados, do cultivo protegido, além do cultivo em solo e de novos materiais da marca.  

Outro destaque foi a comercialização de sementes, no qual a ISLA disponibilizou embalagens de sementes de alto desempenho com quantidades pequenas, com o intuito de oferecer variedades de alta performance aos pequenos produtores.

Fazendo sucesso no stand da empresa, as hortaliças que tiveram destaque foram a alface litorânea, a abóbora pérola negra e a abobrinha macarrão vegano. Além dessas, foram apresentadas mais de 30 variedades híbridas e 6 OPs ao público do evento.

--

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024