​Itaueira destaca o Melão Rei Pele de Sapo no mercado nacional

Mais crocante que o melão amarelo, o Melão Rei Pele de Sapo é uma cultivar muito admirada principalmente em países europeus

15.09.2016 | 20:59 (UTC -3)
Bruna Carvalho

A Itaueira, produtora do Melão REI, expõe ao mercado uma variedade de fruta que até então era pouco conhecida no Brasil, mas que é muito admirada em países Europeus, principalmente na Espanha: o Melão Pele de Sapo. A intenção da empresa é aumentar a visibilidade da variedade no mercado interno e reforçar a sua oferta no país para inserir a fruta na mesa e na culinária brasileira.

O melão Pele de Sapo produzido pela Itaueira, segue o controle de qualidade de todas as frutas REI e, por isso é mais doce, saboroso e suculento. “Quando colhido no tempo certo, como é feito pela Itaueira, o Pele de sapo fica muito mais saboroso”, explica José Roberto Prado, Diretor Comercial da Itaueira. A Itaueira produz o Melão Rei Pele de Sapo durante a maior parte do ano, realizando breves intervalos de safra em suas quatro fazendas localizadas nos Estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí e Bahia, o que permite a entrega constante de frutas frescas e de qualidade.

As características físicas dessa variedade de melão são responsáveis pelo nome que a fruta leva ao mercado - casca levemente rugosa e de coloração verde-clara com pequenas manchas verde escuras. O Melão Pele de Sapo pode ser oval ou alongado, com a polpa branca ou esverdeada e textura entre média e macia. Quando colhido no tempo certo é mais saboroso que as demais variedades de melão e muito mais suculento.

“Nossa principal intenção é oferecer ao consumidor brasileiro a opção de uma fruta saborosa, de qualidade superior e com o sabor semelhante ao tradicional Melão Rei Amarelo, só que um pouco mais crocante”, comenta Adriana Prado, Gerente de Marketing e Logística Internacional da Itaueira. Para isso, a empresa mantém as mesmas características da produção do Melão Rei Amarelo e proporciona uma opção de fruta de qualidade para o consumidor nacional.

Itaueira Agropecuária

Produtora de melões e mini melancias das marcas Rei, CEPI e Turma da Monica, a Itaueira desenvolve seu próprio método de plantio, incluindo técnicas de preparo de solo, plantio, irrigação, fertilização, colheita e pós-colheita, higienização e treinamento de pessoal, adotando sempre que possível o uso da mecanização agrícola, para produzir um produto de qualidade para os mercados nacional e internacional.

Sustentabilidade e a preservação do meio ambiente, são buscas constantes da empresa, que tem fazendas nos estados do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia, e produz o ano todo, só comercializando sua própria produção. Além de fornecer o Melão Rei para todo o Brasil, a Itaueira exporta para o Chile, Estados Unidos, Canadá, Holanda, Espanha, Itália, Rússia e Oriente Médio.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024