​IV Congresso Brasileiro de Fitossanidade - Conbraf acontece em agosto

O IV Conbraf objetiva apresentar atualizações sobre a influência das mudanças nas paisagens agrícolas brasileiras para as alterações nos complexos de pragas, patógenos e dinâmica de plantas dani

28.06.2017 | 20:59 (UTC -3)
Marcelo da Costa Ferreira

De 9 a 11 de agosto de 2017, em Uberaba-MG, acontece o IV Congresso Brasileiro de Fitossanidade - Conbraf. O setor de Fitossanidade têm movimentado anualmente no Brasil cerca de US$ 10 Bi somente em produtos fitossanitários. Associado aos custos com máquinas, pessoal, combustíveis entre outros, a fitossanidade chega a representar mais de 50% dos custos de produção em vários cultivos. Mesmo todo este investimento não impede prejuízos resultantes das pragas, doenças e plantas daninhas.

A implantação e condução de um bom programa de manejo é fundamental para a redução de custos, manutenção da qualidade dos produtos colhidos e da saúde humana e ambiental. Com este foco, a Comissão Organizadora do IV Congresso Brasileiro de Fitossanidade - Conbraf, anuncia o evento a ser realizado entre 09 e 11 de agosto de 2017, na Casa do Folclore em Uberaba, MG.

O IV Conbraf objetiva apresentar atualizações sobre a influência das mudanças nas paisagens agrícolas brasileiras para as alterações nos complexos de pragas, patógenos e dinâmica de plantas daninhas, além de discutir o modelo fitossanitário atual e divulgar soluções para os cultivos nas diferentes regiões.

Um time seleto especialistas foi convidado para abordar e discutir "A fitossanidade e as novas paisagens agrícolas brasileiras", visando suprir as necessidades e demandas do setor na busca de novas tecnologias para uma Agricultura Sustentável.

Durante o evento haverá sessões para apresentação de resultados de pesquisas, na forma oral e de pôsteres, os quais serão publicados nos Anais do IV Conbraf. O evento contará ainda com área de exposição de empresas apresentando o seu portfólio de soluções e inovações.

Para mais informações e inscrições visite o site do evento: http://ivconbraf.wixsite.com/conbraf2017

Facebook: https://www.facebook.com/ivconbraf/

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024