J. Assy apresenta soluções para o gerenciamento da dosagem de sementes

Empresa também levará ferramenta para monitoramento do plantio para Tecnoshow Comigo 2019

03.04.2019 | 20:59 (UTC -3)
Kassiana Bonissoni

A cidade de Rio Verde, em Goiás, se prepara para receber mais uma edição da Tecnoshow Comigo, que este ano acontece de 8 a 12 de abril, no Centro Tecnológico COMIGO (CTC). Para o evento a J.Assy Agrícola levará o seu portfólio completo de soluções tecnológicas para o gerenciamento da dosagem de sementes e monitoramento do plantio.

De acordo com o coordenador de vendas, Wellington Casati, o produtor que estiver no evento poderá ver a demonstração das tecnologias de plantio, composta por: dosador de sementes mecânico Titanium, dosador de sementes pneumático Selenium, sensores de fluxo Visum Adubo e Visum Grãos Finos e ainda discos de plantio Apollo. “Nossa atração principal será o Titanium Elétric, o sistema elétrico para o dosador mecânico Titanium”, diz.

O Titanium Elétric é a plataforma elétrica para o dosador mecânico. O sistema elimina a transmissão mecânica da plantadeira (correntes, cabos e cardan). Assim, não há à necessidade de fazer a regulagem da plantadeira, um trabalho complexo e que demanda tempo ao operador.

O equipamento permite a rotação uniforme do disco. Todo o controle é feito através do display instalado na cabine do trator. “Com apenas alguns toques, o cliente pode selecionar a velocidade do plantio (modo manual ou via GPS) e a quantidade de sementes desejada por metro (ajuste da dose)”, destaca Casati. Outra funcionalidade, segundo o coordenador é a possibilidade de desligamento manual linha a linha que pode facilitar o plantio com espaçamento e/ou corte seção.

 Dosador exclusivo

 Outra solução também oferecida pela empresa e que será destaque da marca na feira, é o dosador pneumático Selenium. A ferramenta para distribuição de sementes não necessita de regulagem. A tecnologia serve para o plantio de diversas culturas, como algodão, milho, soja, sorgo e feijão.

O Selenium possui um kit para cada cultura, não necessita de regulagem e possibilita facilidade no manuseio e troca dos kits (foi desenvolvido para que possa ser manuseado apenas com uma mão). Além disso, a solução possui visor para acompanhar o plantio e apresenta desempenho na plantação de milho.

Segundo o coordenador da J.Assy, o equipamento possibilita precisão no plantio da soja. “O Selenium é um produto diferenciado. É importante destacar que a nossa equipe especializada acompanha o produto no campo sempre que precisar, com o intuito de aproveitar o máximo do desempenho e aumentar a rentabilidade do agricultor” destaca Casati.

 Sobre a Feira

 A Tecnoshow vem evoluindo e expandindo resultados a cada edição. O número de expositores e a comercialização dos produtos só tem crescido ao longo dos anos. Em 2018, a feira teve 550 expositores e um público de 106 mil pessoas. Durante os cinco dias de evento, foram realizados cerca de R$ 2,5 bilhões em negócios. Para este ano, a expectativa dos organizadores e expositores é superar estes resultados.

De acordo com o coordenador de vendas da J. Assy, estrategicamente o evento é muito importante para a empresa. Primeiro porque sua estrutura fabril está localizada em Caldas Novas, também em Goiás, Estado no qual nos últimos anos foram fechadas importantes parcerias com montadoras agrícolas. “Temos parcerias com as principais montadoras do País. Somos líderes no mercado nacional de discos de plantio e no dosador de sementes mecânico Titanium. Além disso, o nosso distribuidor pneumático Selenium vem ganhando espaço na região juntamente com o sensor Visum Adubo que tem obtido uma boa aceitação no mercado e crescimento das vendas nos últimos dois anos”, destaca Casati.

Compartilhar

Mosaic Performa Bio Marco