J.Assy completa 22 anos e projeta crescimento no mercado

Empresa vai ampliar portfólio e estrutura a construção de um Centro de P&D nos Estados Unidos

14.08.2019 | 20:59 (UTC -3)
Kassiana Bonissoni

A J.Assy está comemorando 22 anos de atuação no mercado. Focada no gerenciamento preciso da dosagem de sementes e monitoramento do plantio, a empresa que atualmente fornece suas tecnologias para as maiores montadoras de plantadeiras do Brasil e do exterior, pretende ampliar ainda mais sua atuação.

Para complementar seu portfólio, a companhia já planeja uma série de lançamentos de produtos, que estão em fase de testes, mas chegarão gradativamente ao mercado nos próximos oito anos. “Queremos ampliar nossa força no campo levando ao agricultor cada vez mais soluções”, destaca o Membro do Conselho de Administração, Matheus Assy.

Investimento em tecnologia

A J.Assy tem em sua filosofia o investimento constante em tecnologia. Atualmente a empresa destina o percentual de 35% do seu faturamento total para reinvestir em Pesquisa & Desenvolvimento (P&D). “Um terço dos nossos funcionários está focado em desenvolver soluções pensando no futuro. Buscamos ter as melhores cabeças para conseguir não só o melhor produto do Brasil, mas sim, um produto brasileiro que seja referência para o mundo inteiro”, destaca Matheus.

Para ampliar sua atuação no exterior, a empresa anunciará em breve a implantação de um Centro de P&D nos Estados Unidos, dentro do corredor de tecnologia americano, onde estão presentes algumas das principais empresas de tecnologia do agronegócio. “Nossa expectativa é desenvolver soluções e inovações tanto no Brasil quanto no país americano. Assim, vamos acelerar o processo de desenvolvimento tanto lá fora quanto aqui”, diz o membro do conselho de administração da J.Assy.

Crescimento

A empresa que surgiu em 1997, teve a grande virada dos negócios a partir de 2008, quando deixou de terceirizar sua produção e investiu para ter as próprias máquinas. Em 2011 inaugurou o seu atual centro de P&D na capital paulista, onde são desenvolvidas suas principais tecnologias.

No ano seguinte, lançou seu carro chefe no mercado, o dosador de sementes mecânico Titanium, que até hoje é um dos líderes de venda no Brasil. A tecnologia conta com um visor, que permite acompanhar o desempenho durante o plantio e proporciona uma distribuição de sementes com alto índice de redução de duplos e falhas.

Atualmente o portfólio da empresa é formado além do Titanium, pelo dosador de sementes pneumático Selenium, sensores de fluxo Visum Adubo e Visum Grãos finos e ainda discos de plantio Apollo. Segundo o Matheus, um dos principais diferenciais dos produtos da J.Assy é a performance. “Existem vários estudos próprios, da Embrapa e de universidades que comprovam que os nossos dosadores tem desempenho superior às outras opções do mercado. Eles sempre são desenhados para serem de fácil manuseio, com baixa manutenção pois sabemos que o período do plantio é muito importante e complexo para o agricultor”, diz o profissional.

A empresa também tem focado suas forças no fortalecimento do seu pós-venda. Qualquer problema que o agricultor tenha com algum de seus produtos, a J.Assy tem como meta resolver no máximo em um dia útil. “Hoje quando um cliente compra um produto nosso, ele recebe um equipamento com baixa manutenção, suporte para qualquer problema e um desempenho que retorna seu investimento em no máximo duas safras”, afirma Matheus.

Para entender como o mercado funciona, a empresa possui também um time de agrônomos que são responsáveis por acompanhar o agricultor no campo. Com os resultados dos produtos e testes, levam sugestões de melhorias para o time de desenvolvimento. “Nos preocupamos muito em saber o que o cliente precisa, para desenvolver algo em cima de sua necessidade. Pensando sempre no futuro e no agricultor”, finaliza Matheus.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024