J.Assy inicia expansão na Argentina

Empresa busca parceria e consolidação com importantes montadoras e revendas do País vizinho

12.03.2020 | 20:59 (UTC -3)
Kassiana Bonissoni

A J.Assy, especialista em soluções tecnológicas para o agronegócio, vem ampliando sua presença no mercado internacional. Um deles, é a vizinha Argentina.

Segundo José Roberto Assy, Fundador e Presidente da J.Assy, estrategicamente a Argentina é muito importante. “O mercado argentino é muito grande, gosta e valoriza a nossa tecnologia, além de ser bem profissional. A proximidade e as semelhanças com o Brasil também são pontos positivos, por isso, hoje a nível internacional o País é prioridade”, destaca.

Há alguns anos, a J.Assy iniciou a conversa com parceiros argentinos, desde distribuidores e revendas até os fabricantes de máquinas. Para concretizá-las, a empresa recentemente destinou um profissional para cuidar deste mercado. De acordo com Tom Vieira, responsável pela operação comercial na Argentina, o objetivo do seu trabalho é consolidar tudo que foi prospectado. “Já fechamos com um distribuidor muito importante, que será a D&E e agora focaremos nas indústrias. A ideia é identificar quais os produtos se encaixam para eles e iniciaremos a homologação dos mesmos dentro da linha de montagem deles”, destaca.

Segundo Tom, dentro do portfólio, o que mais tem se destacado no mercado argentino é o sensor Visum Adubo. Com ele o produtor consegue acompanhar em tempo real o andamento do plantio, para prevenir falhas e perdas e ainda monitora o fluxo de adubo, sem fios, sem adaptações e resistente à sujeira e pó.

Além disso, ele comentou que o dosador pneumático Selenium também é uma opção. Para distribuição de sementes, o equipamento foi desenvolvido para ser manuseado apenas com uma mão e possui um kit para cada cultura, que não necessitam de regulagem, facilitando o manuseio e troca.

“Já fechamos a exportação do Visum e do Selenium. O dosador mecânico Titanium não fica para trás, ele se encaixará em uma indústria que é bem relevante na Argentina”, destaca o profissional.

Expoagro

Para reforçar a presença no País vizinho, a J.Assy estará no estande da D&E durante a Expoagro, importante feira agrícola que ocorre até 13 de março, em San Nicolás, cerca de 225 quilometros da capital. De acordo com Tom, a expectativa para a Expoagro é muito boa, pois já há várias reuniões agendadas durante o evento. “Durante a feira, vamos conseguir simular o plantio e os interessados no Selenium, por exemplo, poderão ver, conhecer e entender um pouco mais sobre ele. A expectativa é muito boa, tanto para contato com produtores quanto com a indústria”, conta. 

Presença internacional da J.Assy 

Além da forte atuação no mercado Argentino, nos últimos anos a J.Assy tem acessado importantes países pelo mundo. A empresa já atua nos Estados Unidos, com uma equipe local e empresas parceiras. 

A companhia também realiza negócios no Canadá, onde está desenvolvendo um trabalho voltado para a cultura de canola. E na Europa, as parcerias estão em andamento. “Acreditamos que em 2021 vamos começar a vender na Europa. Estamos trabalhando para atuar dentro das normas europeias, isso é mais burocrático e demora um pouco mais”, destaca José Roberto Assy.

A J.Assy também tem no radar a Austrália e África do Sul, onde atende grandes agricultores e agricultores familiares. “Queremos acessar estes mercados e ampliar nossa atuação. Assim vamos levar a nossa tecnologia brasileira para todo o mundo”, finaliza Assy.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024