J.Assy leva sensor de adubo sem fio para Expodireto Cotrijal

Tecnologia evita entupimento e falhas na distribuição do insumo

27.02.2020 | 20:59 (UTC -3)
Kassiana Bonissoni

Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul, já está com quase tudo pronto para receber a 21ª edição da Expodireto Cotrijal. Entre os expositores está a J.Assy, especialista em soluções tecnológicas para o agronegócio. Para o evento, a empresa levará um portfólio composto por soluções tecnológicas para plantio que geram produtividade e rentabilidade ao produtor, como o dosador pneumático Selenium e o dosador mecânico Titanium, além dos discos de plantio Apollo.

Na ocasião, o sensor Visum Adubo estará em destaque. O produto que monitora o fluxo do insumo e alerta sobre entupimentos e falhas, está disponível para implementos pneumáticos e por gravidade. De acordo com o Coordenador de Vendas da J.Assy, Wellington Casati , o Visum Adubo é uma tecnologia 100% nacional e que não necessita de troca de bateria.

De simples instalação, com estrutura toda desenvolvida em plástico, evitando encrostamento e corrosão, e necessitando apenas de limpezas periódicas. Sua tecnologia capta o som do adubo, evitando problemas com poeira, umidade e ainda é impermeável. “Para o sul do País é uma solução de extrema importância, pois atuam fortemente no plantio de milho, que é uma cultura mais sensível a falta de adubo na linha. Quando ocorre o entupimento em uma delas, a perda de produtividade é imediata”, destaca Casati.

O Visum Adubo é totalmente wireless, capaz de monitorar até 99 linhas.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024