J. Assy leva tecnologia de dosadores à Tecnoshow Comigo

Entre os destaques está o distribuidor pneumático Selenium

21.03.2019 | 20:59 (UTC -3)
Kassiana Bonissoni

Uma colheita farta com alta produtividade passa obrigatoriamente por um plantio eficiente e preciso. Para o produtor que busca obter uma safra uniforme e bem planejada, a J.Assy Agrícola, empresa especialista em soluções tecnológicas para o gerenciamento da dosagem de sementes e monitoramento do plantio, desenvolveu o dosador pneumático Selenium.

A ferramenta é um dosador pneumático eficiente na distribuição de sementes além de não necessitar de nenhuma regulagem. Segundo a empresa, a tecnologia que tem alta eficiência para o plantio de sementes de algodão, milho, soja, sorgo e feijão, será um dos destaques para a Tecnoshow Comigo, que acontece de 8 a 12 de abril, em Rio Verde-GO.

De acordo com Wellington Casati, coordenador de vendas, o Selenium, foi escolhido como carro-chefe da empresa para o evento, por ser uma tecnologia bastante promissora para a região. Entre as suas principais características se destacam: o kit para cada cultura de semente (milho, soja, algodão/sorgo), a não necessidade de regulagem e facilidade no manuseio e troca dos kits (desenvolvido para que possa ser manuseado apenas com uma mão).

Além disso, a solução possui visor para acompanhar o plantio e apresenta alto desempenho na plantação de milho, também sendo o único no mercado com alta precisão no plantio da soja, segundo Casati. “Importante destacar que a nossa equipe especializada acompanha o Selenium no campo sempre que precisar, com o intuito de aproveitar o máximo do desempenho e aumentar a rentabilidade do agricultor” destaca Casati.

Para a feira

Durante a Tecnoshow Comigo, todos os visitantes e produtores que passarem no estande da empresa terão acesso ao portfólio completo. Um destaque será o Titanium Elétric, sistema elétrico para o dosador mecânico. A ferramenta elimina a transmissão mecânica da plantadeira (correntes, cabos e cardan).

Outras soluções oferecidas pela empresa, como o dosador de sementes mecânico Titanium, os sensores de fluxo Visum Adubo e Visum Grão Finos e os discos de plantio Apollo também estarão disponíveis. “Faremos a demonstração de todas as nossas tecnologias e tiraremos as dúvidas com nossos representantes de vendas. Nas feiras agrícolas também temos uma política de desconto especial”, finaliza Wellington.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024