Jacto apresenta na 42ª Expointer equipamentos mais precisos e com gestão mais racional no campo

Destaque para a apresentação do lançamento do pulverizador Uniport 3030 EletroVortex, com tecnologias combinadas

22.08.2019 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Cicillini

As soluções atuais e futuras para a agricultura devem aliar tecnologias para aumento da produtividade, redução de custos e atenção à sustentabilidade. O foco é disponibilizar e atualizar técnicas capazes de otimizar a produção e garantir maior eficiência e rentabilidade para os produtores rurais, colaborando para uma gestão mais racional no campo.

Essas são as características dos produtos e serviços da Jacto na 42ª Expointer, que acontece em Esteio (RS) de 24 de agosto a 01 de setembro.

 “Possibilitar eficiência e produtividade, além da busca pela redução de impactos ambientais, é um alinhamento para todos os nossos produtos, do pequeno ao grande produtor. Trabalhamos também com atenção ao cenário digital para que a agricultura possa se beneficiar das tecnologias nesse ambiente. Por isso, estamos apoiando e compondo iniciativas e projetos que possam efetivamente levar a conectividade ao homem do campo. Essa é uma demanda real e construir parcerias contribuirá para um ecossistema mais forte”, avalia Fernando Gonçalves, Presidente da Jacto.

 Para a edição do evento, a Jacto estará em novo espaço, adequado para a demonstração das tecnologias e para o atendimento dos agricultores e de todo o público presente.

Confira abaixo todos os destaques da Jacto na Expointer 2019:

Uniport 3030 EletroVortex: o novo pulverizador automotriz apresenta tecnologia exclusiva que combina a assistência de ar nas barras de pulverização com o carregamento eletrostático das gotas. O sistema permite que o defensivo atinja as partes mais inferiores das culturas melhorando a deposição tanto na face superior quanto na inferior das folhas, contribuindo para uma qualidade superior de aplicação, com redução de volumes, minimizando desperdícios e aumentando a proteção ambiental.  Entre os principais benefícios do Uniport 3030 Eletro Vortex:

Maior rendimento operacional: a tecnologia EletroVortex possibilita que as gotas de pulverização atinjam o alvo com mais eficiência. Isso permite que a máquina fique menos suscetível a paradas devido variações climáticas. O resultado é uma janela maior de aplicação durante a jornada de trabalho, aumentando o rendimento operacional do pulverizador. Menos paradas para abastecimento também representam maior rendimento operacional, com um ganho de rendimento de até 35%.

+ Potencial para diminuir aplicações: a qualidade das pulverizações com a tecnologia EletroVortex tem potencial para diminuir a quantidade de aplicações durante o ciclo da cultura. Com aplicações melhores, é possível, por meio do monitoramento de um especialista, a recomendação para redução do número de reentradas para controle de pragas e/ou doenças.

+ Aumento da produtividade: como resultado de aplicações de qualidade superior durante todo ciclo da cultura há um potencial maior para aumento de produtividade da área colhida.

 Barras de pulverização de maior porte:  os equipamentos Uniport 4530 e Uniport 2530 ganharam versões de barras maiores, que proporcionam rendimento operacional superior e redução de perdas por amassamento. No Uniport 4530, o conceito híbrido de barra de pulverização de 42 metros, foi desenvolvido em aço e fibra de carbono, possibilitando um rendimento operacional até 12,5% superior. Para o modelo Uniport 2530, também automotriz, a nova opção de barras de 36 metros proporciona aumento do rendimento operacional em até 15%.

Controle automático de 12 seções: É o novo diferencial tecnológico da Jacto para adubação a lanço. Exclusivo no Brasil, a ferramenta amplia os diferenciais tecnológicos da adubadora automotriz Uniport 5030 NPK e da adubadora tracionada Tellus 10.000 NPK. O controle permite a segmentação da faixa de aplicação em até 12 seções, controladas automaticamente. Trata-se de um sistema inovador que traz para a operação de adubação uma importante redução no custo com fertilizantes, que pode chegar a 15%, representando economia para o agricultor e maior proteção ambiental.

Tecnologia conceito para pequenos e médios produtores: oferecer mais tecnologia para o pequeno e médio produtor, com custo acessível e que possibilite eficiência e produtividade. Este é um constante desafio para a Jacto que apresenta um novo conceito de sistema de aplicação para a linha de pulverizadores tratorizados. O sistema possui tecnologias semelhantes as que já estão presentes nos pulverizadores automotrizes, além de soluções da Otmis, como conjunto Omni 700, que une as principais funções de agricultura de precisão e que possibilitam também o aumento do conforto, segurança e praticidade das operações, uma vez que integra todos os recursos em um único display touch screen, com fácil acesso dentro da cabine do trator.

Solução OtmisNET: a tecnologia OtmisNET telemetria tem o diferencial de ser multimarcas, podendo ser usada para plantio, pulverização, adubação, colheita e preparo do solo, independente do fabricante da máquina. Assim, o produtor rural ou o gestor agrícola acompanha em tempo real todo o processo produtivo, facilitando as tomadas de decisão.

Equipamentos Portáteis: a Jacto apresenta o pulverizador e dosador costal com a possibilidade de se conectar via Bluetooth e ser controlado através de um aparelho celular. O Jacto DJB-20s vem ampliar a oferta da empresa em pulverizadores e dosadores costais movidos a bateria, aliando conforto e segurança, uma aplicação mais precisa, maior autonomia de trabalho e aumento do tempo de operação. Para a adubação, a empresa apresenta Jacto GP-3, distribuidor de grânulos sólidos de forma homogênea e que conta com um sistema de controle de doses. Para a poda, o destaque é a nova linha de tesouras  manuais, com 4 modelos diferentes: tesoura de poda Jacto PS-20, tesourão de poda Jacto PS-30 e tesouras para colheita modelos Jacto PS-10 e PS-11.

Mega contemplação Consórcio Nacional Jacto: o Consórcio Nacional Jacto apresenta a mega contemplação, uma condição especial para a linha de pulverizadores tratorizados da Jacto, apenas no plano de 12 meses com contemplação automática, sem a necessidade de participação nas assembleias de sorteio ou lance.

Marco histórico - 40 anos da primeira colhedora de café e 30 anos do primeiro pulverizador automotriz Uniport:  A primeira colhedora de café produzida no mundo foi desenvolvida com tecnologias e pesquisas brasileiras. A K3, lançada pela Jacto em 1979, comemora 40 anos em 2019 e reforça o espírito inovador da empresa e a busca por soluções que contribuam para o desenvolvimento do produtor rural e da agricultura como um todo. Também em 2019, a empresa, reconhecida como especialista em pulverização, comemora os 30 anos do primeiro Uniport, pulverizador automotriz que inaugurou um novo parâmetro para o segmento e que hoje dá nome à família de equipamentos para a pulverização e adubação.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024