Jacto leva linha de costais para a Feibanana

Empresa apresenta o Jacto DJB-20S, equipamento costal que quando conectado via Bluetooth com um smartphone possibilita gerar relatórios de dados da operação e calibração da dose

18.03.2019 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Cicillini

A Jacto leva para a Feibanana, maior evento sobre bananicultura do Brasil que acontece entre os dias 20 e 22 de março em Registro/SP, um portfólio de equipamentos portáteis para atender o produtor rural deste segmento, com destaque para os modelos de pulverizadores a bateria. A feira também marca a apresentação do primeiro equipamento costal conectado do mundo.

Durante o evento, a empresa estará com uma ação promocional para seus modelos de equipamentos costais a bateria Jacto PJB (pulverizador costal a bateria) de 16 e 20 litros, que estarão com condições especiais para aquisição.

O Jacto PJB, desenvolvido para pulverização de uso profissional, é utilizado para diversas finalidades, desde aplicações de herbicidas até inseticidas, fungicidas e produtos de contato. Este equipamento atende as necessidades de pulverização para diversos cultivos, como banana, café, hortaliças em geral, entre outros. Com bateria removível de Lítio-íon, facilitando o seu carregamento, cinta almofadada para maior conforto do operador, agitador hidráulico para ajudar no preparo da calda e 5 níveis de pressão constante de pulverização, este equipamento garante uma maior qualidade de aplicação, o que torna o Jacto PJB o pulverizador mais desejado de sua categoria.

A Jacto mostra ainda no evento mais novo desenvolvimento da empresa na linha de costais: o pulverizador e dosador costal a bateria Jacto DJB-20S. O equipamento se conecta via Bluetooth e pode ser controlado por um aparelho celular.

O Jacto DJB-20S vem ampliar a oferta da empresa em pulverizadores e dosadores costais movidos a bateria, aliando conforto e tecnologia, uma vez que o operador deixa de realizar o esforço de bombeamento e se concentra na localização dos alvos, tendo assim uma aplicação com mais qualidade. 

“Através do celular, o operador consegue configurar toda a jornada, padronizando as dosagens, pressão e vazão do produto a ser aplicado, além de selecionar o tipo de aplicação considerando o espaçamento entre as plantas. Ao final do trabalho, é gerado um relatório com informações da operação, parecido com os serviços de telemetria que são oferecidos nas grandes máquinas”, explica Iago Reis de Oliveira, especialista de produtos da Jacto, unidade de produtos portáteis.

O equipamento costal, utilizado no cultivo da banana para pulverização do cacho, dosagem de aminoácidos no solo e aplicações de herbicida, por exemplo, consegue se comunicar com um aparelho celular através de um aplicativo. Ao longo da operação, o equipamento grava as informações da quantidade de doses aplicadas e volume total aplicado, por exemplo. Além disso, possibilita gerar um mapa operacional da aplicação realizada quando conectado ao celular com a localização GPS habilitada. Todas estas informações podem ser salvas e compartilhadas.

Soluções para o cultivo da banana – Além da participação com estande próprio, a Jacto participa em conjunto com outras empresas do setor, no dia 21 de março, de uma demonstração técnica em Sete Barras – SP (IPIRANGA) nas áreas experimentais da Fazenda Ezio, mostrando no campo as funcionalidades e inovação do equipamento costal Jacto DJB-20S para aplicações em cacho de banana e combate de plantas invasoras, as chamadas ervas daninhas.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024