Jacto participa de fórum que destaca as maiores produtividades da soja

Evento promovido pelo CESB apresenta os vencedores do Desafio da safra 2015/16.

30.06.2016 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Cicillini

A Jacto participou na quarta-feira, 29 de junho, do Fórum Nacional de Máxima Produtividade da Soja . O evento, realizado na sede da Cooperativa Agroindustrial de Maringá (Cocamar) reuniu os principais estados com as maiores produtividades da soja na safra 2015/16.

Com o desfaio de driblar barreiras relacionados ao clima e à economia, os produtores rurais inscritos no Desafio de Máxima Produtividade da Soja, realizado pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB), do qual a Jacto é patrocinador, mostraram a viabilidade sustentável de se produzir mais, na mesma área e somaram na última safra as maiores produtividades da soja.

Os campeões em produtividade na safra 2015/16 chegaram a marca de 100 sacas por hectare, ultrapassando a média nacional. Foram realizadas 208 auditorias para averiguar a capacidade produtiva dos inscritos. No total, o site do Comitê recebeu 4.400 inscrições, de 799 municípios, distribuídos em 17 estados brasileiros.

O agricultor João Carlos da Cruz, de Buri (SP), é o novo campeão do Desafio de Máxima Produtividade da Soja, realizado pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB). Na inscrição do Desafio, apresentou uma área de 10 hectares que somou produtividade de 120,07 sacas por hectare, superior ao dobro do que o Brasil atinge como média anualmente.

Acompanharam o evento pela Jacto o Presidente da Divisão Agrícola, Fernando Gonçalves, e o gerente de Marketing, Wanderson Tosta.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024