Jacto reforça importância da precisão de tecnologias no campo durante AgroBrasília

Equipamentos mais precisos garantem melhor qualidade e resultados do pequeno ao grande produtor

14.05.2019 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Braga

As soluções levadas para pela Jacto para a AgroBrasília 2019 buscam atender as demandas do pequeno ao grande produtor com foco na gestão de recursos e resultados. Confira abaixo todos os destaques em máquinas e soluções que serão apresentadas na feira:

Uniport 3030 EletroVortex

Um dos destaques é o novo pulverizador automotriz Uniport 3030 EletroVortex. A tecnologia combina a assistência de ar nas barras de pulverização com o carregamento eletrostático das gotas. O sistema permite que o defensivo atinja as partes inferiores da cultura melhorando a deposição tanto na face superior quanto na inferior das folhas, contribuindo para uma qualidade superior de aplicação, com redução de volumes, reduzindo os desperdícios e o impacto ambiental. 

Barras de pulverização de maior porte

Os equipamentos Uniport 4530 e Uniport 2530 ganharam versões de barras maiores, que proporcionam superior rendimento operacional e redução de perdas por amassamento. No Uniport 4530, o conceito híbrido de barra de pulverização de 42 metros foi desenvolvido em aço e fibra de carbono, possibilitando um rendimento operacional até 12,5% superior. Para o modelo Uniport 2530, também automotriz, a nova opção de barras de 36 metros proporciona aumento do rendimento operacional em até 15%

Controle automático de 12 seções

É o novo diferencial tecnológico da Jacto para adubação à lanço. Exclusivo no Brasil, a ferramenta amplia as soluções disponíveis para o portfólio de máquinas, integrando os diferenciais tecnológicos da adubadora automotriz Uniport 5030 NPK e da adubadora tracionada Tellus 10.000 NPK. A ferramenta permite a segmentação da faixa de aplicação em até 12 seções, controladas automaticamente. Trata-se de um sistema que traz para a operação de adubação uma importante redução no custo com fertilizantes, que pode chegar a 15%, representando economia para o agricultor e maior proteção ambiental.  

Tecnologia para pequenos e médios produtores

Oferecer mais tecnologia para o pequeno e médio produtor, com custo acessível e que possibilite eficiência e produtividade. Este é um constante desafio para a Jacto que apresenta um novo conceito de sistema de aplicação para a linha de pulverizadores tratorizados. O sistema possui tecnologias semelhantes as já existentes nos pulverizadores automotrizes, além de soluções da Otmis, marca da Jacto para Agricultura de Precisão, com conjunto Omni 700, que une as principais funções de agricultura de precisão que vão proporcionar também o aumento do conforto, segurança e praticidade das operações, uma vez que integra todos os recursos em um único display touch screen, com fácil acesso dentro da cabine do trator.

Equipamentos Portáteis

A Jacto apresenta no evento o primeiro pulverizador e dosador costal do mundo com a possibilidade de se conectar via Bluetooth e ser controlado através de um aparelho celular. O Jacto DJB-20s vem ampliar a oferta da empresa em pulverizadores e dosadores costais movidos a bateria, aliando conforto e segurança, uma aplicação mais precisa, maior autonomia de trabalho e aumento do tempo de operação.

Destaque também para o lançamento do pulverizador costal Jacto PJA-18, movido a bateria e com assistência a ar. O equipamento foi desenvolvido para cultivos com alta densidade foliar, aumentando a eficiência de aplicação em até 60%, reduzindo o volume de aplicação.

Para a adubação, a empresa lança dois modelos de distribuidores de grânulos, o Jacto GW-55 e o Jacto GP-3. Disponíveis em duas opções de tamanho e forma de condução, os novos produtos distribuem grânulos sólidos de forma homogênea e contam com um sistema de controle de doses.

Será lançada uma linha de tesouras de poda manuais, com 4 modelos diferentes: tesoura de poda Jacto PS-20, tesourão de poda Jacto PS-30 e tesouras para colheita modelos Jacto PS-10 e PS-11.

Novos bicos de pulverização

Ampliando o portfólio de bicos de pulverização, a Jacto apresenta dois novos modelos: Jacto JCI e Jacto JMI. Fabricados com cerâmica de alta resistência ao desgaste. Os bicos Jacto JCI e Jacto JMI foram desenvolvidos para aumentar a cobertura de pulverização em alvos mais difíceis e grande faixa de aplicação.

Marco histórico - 40 anos da primeira colhedora de café e 30 anos do primeiro pulverizador automotriz Uniport

A primeira colhedora de café produzida no mundo foi desenvolvida com tecnologias e pesquisas brasileiras. A K3, lançada pela Jacto em 1979, comemora 40 anos em 2019 e reforça o espírito da empresa e a busca por soluções que contribuam para o desenvolvimento do produtor rural e da agricultura como um todo. Também em 2019, a empresa comemora os 30 anos do primeiro pulverizador automotriz Uniport, que inaugurou um novo parâmetro para o segmento e que hoje dá nome à família de equipamentos para a pulverização e adubação.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024