NOTÍCIAS

Jacto talks debate tecnologias e desafios para a agricultura

A empresa Jacto realizou no final de outubro evento com influenciadores digitais e jornalistas para compartilhar conhecimentos e aprender com os diferentes ecossistemas. O “Jacto Talks” foi uma ação pioneira realizada pela empresa, que reuniu na sua sede, em Pompeia (SP), alguns dos principais influenciadores digitais ligados ao agronegócio, além de jornalistas especializados.

Durante dois dias, os participantes conheceram a fábrica da Jacto, a Fundação ShunJi Nishimura e também participaram de um bate-papo com profissionais da empresa, onde foram discutidos temas como Futuro da Agricultura e Digitalização; Tecnologias Voltadas à Produtividade e Investimentos em Educação.

Um dos grandes desafios atuais enfrentados pelas empresas é fazer com que as tecnologias existentes nas máquinas sejam plenamente aplicadas pelo produtor em sua lavoura, motivo que incentivou a Jacto a buscar uma aproximação de produtores, que também são influenciadores digitais, como forma de ampliar a divulgação das tecnologias existentes.

O Jacto Talks buscou aproximar a empresa dos produtores e profissionais que compartilham seu dia-a-dia nas diferentes plataformas digitais e a expectativa é que a experiência seja ampliada com a participação de especialistas e pesquisadores voltados ao agronegócio. Confira o vídeo.


FUNDAÇÃO SHUNJI NISHIMURA

Como parte do evento, os participantes conheceram a fábrica da Jacto, onde são montados os pulverizadores e colhedoras de café, além da Fundação Shunji Nishimura, um grande complexo educacional que atende desde o maternal até a faculdade e o museu onde estão expostos objetos pessoais do fundador e equipamentos antigos.

Criado em 1982 como um colégio agrícola, atualmente, a fundação possui diversos centros educacionais num único local, como o Colégio de Ensino Fundamental, a Escola SENAI Shunji Nishimura e a faculdade de tecnologia FATEC.

Assista o vídeo e conheça a Fundação Shunji Nishimura.


ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura