Jantar marca lançamento de inseticida Fortenza Duo no Rio Grande do Sul

Produto possui registro para as culturas de soja, milho e algodão

16.03.2017 | 20:59 (UTC -3)

A Syngenta lançou durante a Expodireto o inseticida Fortenza Duo, voltado para tratamento de sementes. O lançamento ocorreu em jantar, em Carazinho, Rio Grande do Sul, com aproximadamente 400 pessoas entre agricultores,representantes de cooperativas e revendas, além de membros da comunidade cientifica e autoridades.

O diretor geral da Unidade Sul da Syngenta, João Paulo Zampieri, foi um dos executivos responsáveis pela apresentação do produto. "O lançamento de mais uma tecnologia focada na produtividade de culturas fundamentais para agricultura brasileira nos mantêm alinhados a um dos principais compromissos que assumimos em nosso Plano de Agricultura Sustentável ",afirmou Zampieri.

O gerente comercial Sul, Felipe Fett, explicou que Fortenza Duo é um inseticida com amplo espectro de controle, com efeito residual prolongado, que age abaixo e acima do solo. Estudos que avaliaram os resultados de aplicação da solução em mais de 300 áreas - de norte a sul do Brasil - foram apresentados. Segundo esses estudos houve um aumento médio de produtividade de 3 sacas por hectare em comparação às demais tecnologias disponíveis no mercado. "Com dois ativos inseticidas em uma mesma oferta, o Fortenza Duo proporciona maior espectro de controle de pragas e efeito residual prolongado Possui registro para as culturas de soja, milho e algodão", detalhou Fett

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024