NOTÍCIAS

John Deere aposta em inovação no 32º Show Rural Coopavel

Companhia apresenta nova linha de tratores e soluções em pós-venda em momento favorável no Paraná.

A John Deere apresenta no 32º Show Rural Coopavel soluções com foco em aumento de produtividade, rentabilidade e sustentabilidade. O evento, que será realizado em Cascavel (PR), de 3 a 7 de fevereiro, discutirá como "reinventar a vida no campo" e a John Deere estará ao lado dos agricultores com novidades para todo o ciclo produtivo, do manejo à colheita.

Recentemente, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizou uma revisão da previsão de produção da soja no Paraná. Segundo a Conab, serão 19,7 milhões de toneladas, 500 toneladas a mais do que previsto em dezembro de 2019. Eduardo Martini, gerente Divisional de vendas da John Deere Brasil, pontua que é um excelente momento para o produtor do Estado. "O aumento na previsão de produção de soja da Conab e os bons preços do milho fazem com que o produtor tenha que adotar práticas mais eficazes. O agricultor sabe da importância da renovação de seu parque tecnológico e otimização dos processos de cultivo por conta de janelas cada vez mais curtas. Precisa colher a soja e plantar o milho em um curto período", ressalta.

Além disso, uma tendência que pode ser observada é o aumento na adoção de tecnologia pelo produtor brasileiro. "Neste último ano, o Centro de Operações da John Deere já atingiu produtores brasileiros de todos os tamanhos, perfis e culturas, com resultados de otimização e de aumento exponencial de produtividade em diversas propriedades. Já há 9 milhões de hectares conectados à ferramenta desenvolvida pela John Deere", celebra Martini. "Nossa expectativa neste Show Rural Coopavel é fazer com que produtores possam ter ainda mais acesso a tecnologia para aumentar sua produtividade", sinaliza.

Lançamentos previstos

A John Deere leva grandes lançamentos em tratores, pulverizadores e para as linhas de plantio e colheita para esta edição do Show Rural Coopavel. Na linha de tratores de médio porte lança o 6M. "Analisamos a demanda de nossos consumidores brasileiros e vimos a necessidade de uma nova opção em tratores de médio porte. O tamanho compacto, somado a potência, economia e ergonomia do 6M, o torna um item de desejo do pequeno ao grande produtor", diz Martini.

Composta por cinco tratores com potência de 135 a 210 cavalos, a linha é ideal para produtores que precisam de uma máquina versátil e potente. O 6M trará maior conforto, produtividade e resultados aos clientes. A linha conta com a opção do novo eixo dianteiro de suspensão TLS, que aumenta em 8% a produtividade. Outro ponto positivo é que graças a transmissão Command Quad, que realiza a regulagem automática de marcha em relação a velocidade, há uma economia de até 9% do combustível.

"Trouxemos o que há de mais novo em tecnologia de cabine para o Brasil. Esta mesma cabine está sendo lançada simultaneamente na Europa e nos Estados Unidos", pontua Martini. A cabine tecnológica, além de contar com uma reorganização dos aparelhos e uma suspensão que garante o conforto mesmo em terrenos com curvas de níveis, possui uma visibilidade do campo ampliada.

Tecnologia para redução de custos e produtividade

Todas as máquinas da empresa podem se conectar ao Centro de Operações, plataforma que integra os dados de operação e agronômicos coletados por meio do JDLink™ - sistema de gestão de frota da marca. Com ele, é possível visualizar todo o ciclo da lavoura, desde o preparo do solo até a colheita, além de analisar informações como mapas de velocidade, taxas aplicadas e produtividade, planejamento dos trabalhos que cada equipamento realizará e muito mais.

As novidades tecnológicas RowCommand™ e SeedStar™ 2, que permitem uma redução nos custos evitando o sobreplantio de sementes, por meio do desligamento individual linha a linha - até então presentes apenas nas plantadeiras 2100 e DB ExactEmerge - agora estão disponíveis na série 1100. Além disso, a nova linha 2100 EmergePro, conta com novo design que diminui o acúmulo de terra e palha, ou seja, uma melhor finalização do sulco de plantio e menor tempo de manutenção.

A John Deere também está complementando a marca GreenSystem™ - que tem como objetivo oferecer soluções integradas aos equipamentos e tecnologia. Durante o Show Rural Coopavel será lançada a nova plataforma para milho, com opções de 08 a 20 linhas. A nova plataforma é mais leve e simples, além de ser 100% compatível com as colheitadeiras serie S da companhia.

"Tais tecnologias reforçam a evolução que a "agricultura de precisão" está passando. Quando temos a precisão somada ao conhecimento, surge a "agricultura de decisão", em que podemos transformar dados em valor e inteligência para a tomada de decisão assertiva e em tempo real do produtor", lembra Martini.

Novidades em pulverizadores

A PLA, marca adquirida pela John Deere em 2018, levará os pulverizadores PLA120J e PLA125J, ideal para pequenas e médias áreas. São equipados com barra de PLA120J e PLA125J, ideal para pequenas e médias áreas. São equipados com barra de 24,5m e 27,5m tanque de produto de 2000 e 2500 litros rotomoldado e vão livre de 1,40m.

Essas duas máquinas agora possuem um motor John Deere Classe II, que aumentam o torque, um maior conforto e visibilidade na cabine, e a mais avançada tecnologia da John Deere, que permite a conexão da máquina com o Centro de Operações e todo o suporte da rede da John Deere, com mais de 270 pontos de venda.

Construção também é Agro

Para acompanhar a tendência do mercado na utilização do maquinário de construção para atividades agrícolas, a companhia, por meio de seu distribuidor Veneza Equipamentos Sul, levará ao Show Rural Coopavel dois equipamentos: a pá-carregadeira 524K-II e a retroescavadeira 310L. Todos os clientes que já utilizam e comprovam a qualidade do serviço John Deere também poderão aproveitar as condições especiais para as máquinas de construção.


ver mais notícias
CADASTRO DE NEWS
  • Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura