John Deere destaca Inovação e Tecnologia no campo na AgroBrasília

Companhia apresentará também portfólio de máquinas e utilitários, além de serviços de Pós-vendas

11.05.2018 | 20:59 (UTC -3)
William Gimenes

Com foco em Tecnologia e Agricultura de Precisão, a John Deere mais uma vez marcará presença na AgroBrasília, de 15 a 19 de maio, em Brasília (DF). Nesta edição, o evento, voltado a empreendedores rurais e uma das principais feiras agrícolas do Centro-Oeste, abordará o tema "Agro Digital", destacando como a integração da tecnologia com o trabalho do campo otimiza processos de produção e aumenta a rentabilidade do produtor.

O bioma Cerrado é o segundo maior da América Latina e ocupa 22% do território brasileiro. O cultivo nessa área, segundo monitoramento do MapBiomas, passou de 7,4 milhões, em 2000, para 20,5 milhões de hectares, em 2016. Essa forte expansão contribui para os bons resultados do agronegócio brasileiro no período, realçando a importância de se discutir o setor e apontar os caminhos da agricultura do futuro.

De olho nisso, a John Deere vem trabalhando para trazer inovação e tecnologia não somente às suas máquinas, mas também soluções que auxiliem o dia a dia do produtor rural. Um dos exemplos é o Centro de Operações, lançado recentemente pela companhia e que será um dos destaques na AgroBrasília.

Com essa solução tecnológica, agora o produtor pode gerenciar informações agronômicas, de máquina e produção em tempo real, à distância. A plataforma de gerenciamento de dados permite o cruzamento de dados obtidos pelas máquinas durante o plantio e, a partir das informações levantadas, pode identificar oportunidades de redução de custos, de otimização da operação, zonas de manejo, dentre outros benefícios, e tudo de forma segura. O Centro de Operações receberá backup do Apex™, software da John Deere que também gerencia dados, com a vantagem de poder ser acessado de diversos computadores e em diferentes lugares.

"O Centro de Operações é a junção de todo a tecnologia de Agricultura de Precisão mais o monitoramento de frota trazendo o fator de decisão ao produtor. Assim, ele pode agir no mesmo instante em que a operação está sendo executada. Essa é agricultura do futuro que deixa de ser de Precisão e passar a ser de Decisão", diz Rodrigo Bonato, diretor de Vendas da John Deere Brasil.

Em todo o mundo, a John Deere investe US$ 4 milhões em pesquisa e desenvolvimento. No Brasil, em 2017, a companhia apresentou o CAPI (Centro de Agricultura de Precisão e Inovação), espaço que integra sistemas produtivos e busca soluções diferenciadas, com base em inovação, para atender as necessidades de seus clientes.

Portfólio e serviço de Pós-Venda

Durante os cinco dias de feira, a John Deere estará representada pela Maqcampo. O concessionário da companhia na região, que apresenta um portfólio para todo o ciclo produtivo, com tratores, plantadeiras, pulverizadores e colheitadeiras.

Da Série 5E de tratores, estarão expostos os modelos 5075EF, 5078E, 5085E e 5090E voltados aos pequenos produtores. Versáteis e eficientes, esses utilitários são ideais para atender as necessidades do dia a dia das propriedades rurais e atividades mais específicas, como carretas agrícolas e manutenção de áreas urbanas.

Na linha dos médios, a John Deere leva para a AgroBrasília tratores das Séries 6E (6100E, 6125E) e 6J (6115J, 6125J, 6150J, 6190J). Essas máquinas foram desenvolvidas para grande produtividade, proporcionando alto desempenho e baixo consumo combustível. Já o modelo 7230J, da Série 7J, é um equipamento grande que conta com duas opções de transmissão, opções para agricultura de precisão e tecnologia.

O público que visitar o estande da John Deere também poderá ver de perto as plantadeiras 2117-RIO e 2122. Acopladas ao trator, essas máquinas realizam as operações de plantio de culturas, com diversas opções de espaçamentos, números de linhas e sulcadores. Outros destaques são o pulverizador modelo 4730, usado para aplicação de defensivos e fertilizantes, e as colheitadeiras da Série S, a S430, S550 e S670, desenvolvidas para obter alta performance com alta qualidade de grãos e baixos índices de perdas.

Além das soluções de tecnologia e da seleção de máquinas agrícolas, a John Deere abordará ainda o seu Pós-vendas, oferecendo serviços de otimização e manutenção preventiva. A companhia conta com 270 pontos de vendas e 600 profissionais, também capacitados para fazer diagnósticos remotamente através da verificação de códigos de falhas, otimização da performance dos equipamentos, atualização remota de software, relatórios de dados, por meio da tecnologia JDLink™.

A AgroBrasília, realizada pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), é considerada umas das maiores feiras de tecnologia e negócios do Planalto Central. Em 2017, os 430 expositores do evento movimentaram R$ 710 milhões em volume de negócios, com presença de 100 mil visitantes.

Compartilhar

Mosaic Performa Bio Marco