John Deere leva tecnologias agrícolas pela primeira vez à Campus Party

Com a hashtag #ocamponacampus, empresa apresenta os desafios tecnológicos para a importância da alta tecnologia na produção de alimentos

03.02.2017 | 21:59 (UTC -3)
William Gimenes

Pela primeira vez a Campus Party, considerada um dos maiores eventos do mundo em ciência e inovação, recebe a John Deere para discutir o futuro da inovação tecnológica que atenderá a crescente demanda global por alimentos. O evento acontece de 1 de fevereiro a 5 de fevereiro, em São Paulo.

“Como a expectativa é que a população mundial atinja 9,5 bilhões de pessoas até 2050, o papel da tecnologia agrícola se faz fundamental para o aumento de produção no campo e preservação do meio ambiente. Neste sentido abre-se uma oportunidade para que o Brasil amplie significativamente o seu papel como fornecedor global de alimentos”, explica Alfredo Miguel Neto, diretor de Assuntos Corporativos para América Latina.

O Brasil já é uma potência agro. Quase metade das exportações do Brasil é de responsabilidade do campo e o País já figura entre os maiores exportadores de soja, milho, carne bovina e de frango – principais alimentos consumidos no mundo.

“Este é o cenário de grandes oportunidades. O público campuseiro é formado por mentes inovadoras, criativas, interessadas em encontrar soluções conectadas com o mundo atual, como as que fazem uso de tecnologias digitais como telemetria, big data e internet das coisas. A participação da John Deere visa justamente atrair a atenção destes pensadores para os desafios do campo”, completa.

Tecnologia em todas as etapas produtivas

As ações da companhia durante a Campus Party 2017 demonstrarão como as altas tecnologias agregam na produção e na qualidade de vida do produtor.

O estande da John Deere tem uma dinâmica marcada pela interatividade. Um dos destaques é o Quiz agrícola, com os estágios para uma produção no campo: preparação do solo, plantio, tratos culturais, colheita e gestão.

Um Simulador de colhedora de cana-de-açúcar, que é utilizado para treinar operadores, também está disponível aos participantes que aceitarem o desafio de manobrar uma colheitadeira e realizar a melhor colheita, sem desperdício.

A John Deere realiza ainda um Hackathon, que vai propor o desenvolvimento de um aplicativo. A equipe vencedora visitará a sede da John Deere Intelligent Solutions Group, nos Estados Unidos.



Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024