John Deere reforça importância da agricultura de precisão na 18ª Expoagro Afubra

​Seja para otimizar o uso de fertilizantes e defensivos agrícolas, ou para aumentar a sua produtividade sem expandir a área de plantio, o agricultor tem, cada vez mais, contado com a tecnologia como aliada no desafio de produzir mais e melho

15.03.2018 | 20:59 (UTC -3)
Ana Luiza Honma

Seja para otimizar o uso de fertilizantes e defensivos agrícolas, ou para aumentar a sua produtividade sem expandir a área de plantio, o agricultor tem, cada vez mais, contado com a tecnologia como aliada no desafio de produzir mais e melhor para uma população em franco crescimento. Para apresentar suas soluções para agricultura de precisão, a John Deere confirma sua participação na 18ª edição da Expoagro Afubra, realizada de 20 a 22 de março, no Parque de Exposições de Rincão del Rey, em Rio Pardo (RS). Neste ano, a empresa, que estará representada pelo seu Concessionário para o Rio Grande do Sul, a Verdes Vales, destaca seu portfólio em agricultura de precisão, que tem como propósito garantir o sucesso de seus clientes para a aplicação do elemento correto, no lugar correto, na medida correta, na forma correta e no tempo correto.

"Conceitos como o de agricultura de precisão já fazem parte do dia a dia do produtor, que conta com máquinas inteligentes, softwares e aplicativos que permitem o cruzamento de dados e a tomada de decisões", diz Eduardo Martini, gerente de Vendas da John Deere. "Para a John Deere, promover esta conexão entre máquinas, tecnologia, pessoas e inteligência para maior eficiência e rentabilidade de forma sustentável é um compromisso. Por isso, todo o maquinário da empresa é equipado com ferramentas que oferecem análises integradas e planejamentos proativos", adiciona.

Tecnologia para produzir mais

Os visitantes que passarem pelo estande da Verdes Vales na Afubra poderão conhecer as principais soluções oferecidas pela John Deere para todas as fases da plantação, entre equipamentos e serviços.

Para o preparo do solo, a empresa leva os versáteis tratores da Série 5, conhecidos por serem ideais para pequenas propriedades no cultivo de hortaliças e grãos, que já saem de fábrica com piloto automático, o que permite maior precisão nas operações e diminui o repasse, evitando desperdícios e reduzindo custos da operação. Os modelos 5055E, 5065E, 5075E, 5078E e 5090E estarão em exposição para os visitantes. Já a Série 6, de tamanho médio, é voltada para os produtores que buscam durabilidade e flexibilidade, aliadas a um desempenho produtivo significativo. Da série, estarão disponíveis no estande o 6100J com cabine simples e o 6150J com cabine dupla, assim como a Roçadeira GreenSystem™, destinada a todo tipo de serviços semipesados.

Para a fase de plantio, etapa em que o agricultor gasta cerca de 61% do custo total de produção e que o produtor investe 73% do custo de insumos, a empresa apresenta a Plantadeira 1111, para pequenas e médias dimensões (de 10 a 11 linhas de plantio). Esta máquina, da Série 1100, é ideal para o plantio direto e plantio com grande quantidade de palha, em terrenos de topografia irregular.

Também voltado para campos menores, o Pulverizador 4630 é compacto e oferece a melhor e mais moderna tecnologia para uma pulverização de alta produtividade, com precisão e segurança, e foi especialmente criado para melhorar ainda mais a capacidade de subida de rampas dessa máquina. Com o sistema SprayStar™, que controla o fluxo e a pressão da pulverização, o agricultor consegue otimizar o uso de insumos por meio da aplicação de defensivos no local correto, com a precisão correta.

Para a fase da colheita, a John Deere leva a colheitadeira S430, da Série S400, desenvolvida no Brasil para atender as demandas dos agricultores nacionais. Este modelo, que proporciona um baixo índice de perdas, tem como grande diferencial a substituição da tecnologia saca-palha pelo rotor, que proporciona uma melhor performance, facilidade operacional, melhor limpeza e qualidade do grão colhido. Assim como todos os modelos da Série S400, a S430 se adapta à inclinação do terreno, sendo ideal para locais como a região Sul do Brasil, que tem como característica um relevo mais acidentado.

Além dos produtos agrícolas, a John Deere levará à feira a retroescavadeira da linha amarela da John Deere e os tratores para jardinagem. No caso do equipamento de construção, ele possui diversas aplicabilidades no campo, como abertura de valas, manutenção de estradas, canais de irrigação, entre outras atividades.

Pós-Vendas

Com mais de 270 pontos de vendas em todo o Brasil, a John Deere oferece aos seus clientes serviços de pós-vendas. Com mais de 600 profissionais capacitados são oferecidos serviços de otimização, manutenção preventiva, além de disponibilização de peças e serviços para garantir que as máquinas atuem sempre com seu o potencial máximo. Todo o serviço é focado em assegurar respostas rápidas e inteligentes aos clientes, de forma a atestar a manutenção do equipamento com produtos originais John Deere.

Por meio da tecnologia do JDLink, por exemplo, o concessionário pode realizar ações como diagnóstico remoto através da verificação de códigos de falhas, otimização da performance dos equipamentos, atualização remota de software, relatórios de dados de máquinas, manutenção preventiva e planos de manutenção recomendados pela fábrica e customizados.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024