Joint Venture de BASF e Bosch é aprovada pelo Cade

Acordo assinado em novembro do ano passado será precedido pela fundação de uma nova empresa, com sede na Alemanha

18.03.2021 | 20:59 (UTC -3)
Amanda Silva

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a operação conjunta da BASF Digital Farming e Bosch para a comercialização de soluções agrícolas inteligentes no Brasil. O acordo de Joint Venture (JV) foi assinado pelas duas empresas em novembro de 2020 e será seguido pela fundação de uma nova empresa com sede na Alemanha.

A operação é considerada mais um importante passo para a digitalização na agricultura. A combinação entre as tecnologias Bosch e xarvio trarão soluções de pulverização e plantio inteligente resultando em otimização, sustentabilidade e maior rentabilidade ao produtor.

A Joint Venture vai comercializar e distribuir no Brasil soluções digitais como o IPS, Sistema de Plantio Inteligente, que traz ferramentas digitais para semeadura e prescrição de fertilizantes e o Smart Sprayer, sistema de pulverização que integra a tecnologia e o software de sensor de câmera da Bosch e algoritmos de tomada de decisões agronômicas do xarvio™.

Além do Brasil, as empresas também aguardam a aprovação da operação pelas autoridades competentes da China, Alemanha, Paquistão, Polônia, Coreia do Sul e Taiwan.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024