Jornada científica mira o futuro do agronegócio

​A programação da VI Jornada Científica da Embrapa Meio-Norte em 2020 coloca a ciência de olho no futuro do agronegócio brasileiro pós-pandemia do coronavírus

03.11.2020 | 20:59 (UTC -3)
Fernando Sinimbu​

A programação da VI Jornada Científica da Embrapa Meio-Norte em 2020 coloca a ciência de olho no futuro do agronegócio brasileiro pós-pandemia do coronavírus. De 25 a 27 de novembro, o evento, que será 100% virtual, traz de volta a perspectiva de sucesso para produtores e futuros cientistas. Na abertura, às 9:30 horas do dia 25, o pesquisador Cleber Oliveira Soares mostrará os novos caminhos com a palestra Impactos da Covid-19 – Desafios e perspectivas para o Agro.

No dia 26, às 9 horas, será desenvolvida a primeira mesa redonda com o tema O Melhorista do Futuro. Três palestras equilibram a programação: Melhoramento genético animal: do Curraleiro-Pé-Duro ao Boi Tropical - Geraldo Magela Côrtes Carvalho (pesquisador da Embrapa Meio-Norte), Melhoramento genético da soja no Brasil, uma história de sucesso! – Marcos Norio Matsumoto (Brasmax) e Melhoramento Genético de Macieira da Epagri: de Santa Catarina para o mundo - pesquisador Marcos Vinícius Kvitschal (pesquisador da EPAGRI). O pesquisador Paulo Fernando Vieira será o moderador.

Aumenta prazo para inscrições de trabalhos

Na sexta-feira 27, último dia da jornada científica, a partir das 8 horas, o tema da mesa redonda aponta diretamente para a qualificação dos técnicos no mercado: “O perfil profissional que a agricultura brasileira procura”. Duas palestras projetam o nível técnico desejado dos profissionais. Vejamos: Qual o perfil profissional que os pesquisadores devem ter? – com Bruno Brasil, chefe da Secretaria de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa; e Qual o perfil profissional que as empresas buscam? - com Jannayna Tavares, da Secretaria de Desenvolvimento e Turismo da Prefeitura de Teresina (SEMDEC).

Logo depois, será apresentado a ação Protetores de Patinhas, de ONGs que cuidam de animais, encerrando o evento. Nos dois primeiros dias, sempre após as palestras, será feita a apresentação dos trabalhos de iniciação científica. E tem uma novidade: o prazo final para as inscrições de trabalhos foi estendido para o dia cinco de novembro. O recebimento do material para o concurso de fotografias está mantido até o dia 13 do próximo mês. Já as inscrições para o evento, com direito a receber certificado, ficarão abertas até o início da jornada, no endereço.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024