​Kepler Weber apresenta novo secador para arroz na Expointer

Com torre de secagem exclusiva e sistema inédito de captação de partículas, o secador KW DRYER alia alta performance e simplicidade operacional

23.08.2016 | 20:59 (UTC -3)
Aline Santos

A Kepler Weber apresenta na 39ª Expointer, em Esteio, no Rio Grande de Sul, o KW DRYER – Linha arroz. O produto alia alta performance e simplicidade operacional, evidenciando o grande know how da companhia e seu histórico de sucesso em equipamentos para secagem.

Projetado e testado, o novo modelo proporciona maior rendimento de secagem, maior percentual de grãos inteiros no final do processo e menor consumo de energia térmica, resultando em benefícios para a operação do cliente. A nova linha também evidencia o sistema de captação exclusivo que foi desenvolvido buscando atender o limite de emissão de particulados estabelecido pelos órgãos reguladores, demonstrando a atuação da Companhia junto às práticas de responsabilidade ambiental.

Outro destaque é a torre de secagem mista, com colunas individualizadas e fluxo de ar alternado, proporcionando melhor aproveitamento da energia térmica e uniformidade de secagem. A torre, juntamente com o difusor e os módulos de escadas e plataformas foram concebidos para possibilitar a montagem em módulos, processo que agiliza em até 30% o tempo de instalação do equipamento. A nova linha, que possui 7 modelos para atender até 3.800 sacas de capacidade estática, ainda traz fluxo de ar em coluna inteira, no qual a secagem ocorre em 100% da torre. Desta forma, não exige regulagens por registros no secador, o que facilita a operação, proporcionando uniformidade na temperatura da massa e preservando a qualidade final do grão.

A empresa escolheu a Expointer para a divulgação do novo modelo KW DRYER LINHA ARROZ devido à importância da Feira como um dos maiores eventos agropecuários e de maquinários do País e pelo destaque do Rio Grande do Sul como grande produtor de arroz no cenário mundial. “Sempre reservamos para este evento lançamentos importantes como este, pois sabemos da sua importância para o mercado e do grande retorno e visibilidade que proporciona”, finaliza João Tadeu Vino, superintendente comercial da Kepler Weber.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024