Kimberlit Agrociências apresenta fertilizantes no Congresso ANDAV

Produtos tendem a apresentar alta tecnologia e performance

07.08.2019 | 20:59 (UTC -3)
Daniela Domingues

A Kimberlit Agrociências participará do IX Congresso ANDAV Fórum & Exposição, mais importante encontro do segmento de distribuição de insumos no mundo, que ocorrerá entre os dias 12 e 14 de agosto, no Transamérica Expo Center Norte, em São Paulo. 

A Kimberlit participa pelo 5º ano consecutivo do evento que se configura como uma grande vitrine para o agronegócio brasileiro. A empresa tem a expectativa de ampliar ainda mais o seu raio de atuação por meio dos distribuidores, apresentando soluções de alta performance que vão desde fertilizantes foliares, adjuvantes, passando por indutores de resistência até tratamento de sementes. “Como uma empresa consolidada no mercado e que inquestionavelmente entrega produtividade, para nós é fundamental participarmos de um evento como este. Entendemos que, mais do que nunca, estamos alinhados com os interesses do mercado que busca alternativas tecnológicas e que potencializem os resultados no campo de maneira sustentável”, afirma o coordenador de marketing na Kimberlit, Ricardo Bertocco.

Destaques Kimberlit  na exposição

Hulk

Hulk é uma solução composta por substâncias capazes de induzir os genes de defesa aos estresses bióticos e abióticos, além de ter ação de translocação nas plantas, ou seja, aplicado via folha consegue agir até o sistema radicular. O produto foi desenvolvido para todas as culturas de interesse econômico, como algodão, café, citros, cana-de-açúcar, feijão, milho e soja.

CA$H

CA$H é uma solução com tecnologia desenvolvida pela Kimberlit capaz de induzir genes de resistência das plantas, agindo como imunoestimulante, além de contribuir para uma maior atividade fisiológica, promovendo indução de resistência em todas as culturas de interesse econômico, dentre elas, algodão, soja, café, citros, cana-de-açúcar, feijão, milho, frutas, legumes e verduras, afetadas por pragas e doenças.

Potencer Ultra

Potencer Ultra é um biofertilizante, ativador e potencializador fisiológico de rápida ação, que contém nutrientes essenciais e é aditivado com substâncias húmicas capazes de manter ativo o metabolismo da planta. A solução que é própria para todas as culturas promove o aumento da translocação de nutrientes. Entre os benefícios estão maior taxa fotossintética, maior equilíbrio fisiológico e melhor arquitetura das plantas.

KBT Rooter

O tratamento de sementes é uma estratégia fundamental para que a cultura tenha um bom arranque inicial. O KBT Rooter foi desenvolvido especialmente para o tratamento de sementes de gramíneas e leguminosas, pois contém em sua formulação nutrientes(Zn, Mo, Co e Ni) essenciais para o desenvolvimento de raízes, além de aminoácidos selecionados para a fase de germinação e crescimento inicial das plantas. Esses aminoácidos funcionam como precursores de substâncias(hormônios indutores de resistência) que ativam o metabolismo. Os nutrientes presentes também atuam na maior eficiência da nodulação, garantindo uma maior fixação biológica de nitrogênio(FBN) no decorrer e no ciclo das culturas

KBT K-Bor Dry

KBT K-Bor Dry integra a linha de fertilizantes foliares da Kimberlit e une os componentes potássio e boro na forma de Dry, para facilitar e otimizar a dispersão em soluções; os fertilizantes foliares a base de cloreto tem maior velocidade de absorção devido ao menor tamanho das moléculas, maior atividade da ATPase, maior solubilidade em água, com isso garantem melhor aproveitamento de plantas.  A solução é recomendada para os programas de nutrição vegetal, visando o crescimento e a uniformidade de grãos e frutos, além de aumentar a resistência das plantas em condições adversas.  

Blend

Blend é um produto multifuncional, composto por polímeros de origem nobre que impactam na aplicação de caldas, também nas plantas de diferentes culturas. Um produto que além de nutrir as lavouras, contribui com o aumento do rendimento operacional, promovendo cobertura e menor deriva, além de proporcionar uma maior deposição e penetração do princípio ativo.  

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024