Koppert do Brasil apresenta portfólio de biodefensivos na Hortitec 2019

Equipe técnica vai orientar os visitantes sobre as melhores formas de utilizar cada produto

05.06.2019 | 20:59 (UTC -3)
Flávia Romanelli

O manejo integrado de pragas e doenças em hortifrutis e plantas ornamentais, utilizando inimigos naturais, apresenta bons resultados de produtividade e rentabilidade, além de não causar impactos negativos na natureza e na saúde. A Koppert do Brasil vai apresentar seu portfólio de biodefensivos durante a 26ª Hortitec – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas, que ocorre de 26 a 28 de junho, no Parque de Exposições da Expoflora, em Holambra (SP).

Entre os produtos indicados para estas culturas estão: Trichodermil, Boveril, PretioBug e Spical. “Esses inimigos naturais atuam sobre várias pragas que acomentem hortaliças, frutas e plantas ornamentais na agricultura tropical brasileira”, explica a gerente de comunicação e marketing da Koppert, Jaqueline Antonio.

Durante a feira, a equipe técnica vai orientar os visitantes sobre as melhores formas de utilizar cada produto, destacando sua eficácia, qualidade, custo-benefício e sustentabilidade. “Por exemplo, para controle da traça-do-tomateiro, recomendamos o uso do Trichogramma pretiosum, mini-vespa que é o ingrediente ativo do PretioBug, cuja liberação mecanizada é feita nas áreas de cultivo por meio de cartelas biodegradáveis”.

Por ser um empresa holandesa, a Koppert tem experiência e conhecimento nesses cultivos, que possuem grande importância econômica no país europeu. “Além disso, pela nossa origem, é mito gratificante participar de uma feira em uma comunidade holandesa”, diz Jaqueline.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024