Koppert participa de evento sobre sustentabilidade no agronegócio

Evento é promovido pela Câmara Brasileira-Holandesa de Comércio e Embaixada da Holanda

04.11.2019 | 20:59 (UTC -3)
Flávia Romanelli

A Dutcham (Câmara Brasileira-Holandesa de Comércio) e a Embaixada do Reino da Holanda no Brasil promovem seu primeiro evento voltado ao agronegócio, intitulado “Agrobusiness, serious about Sustainability”, com foco em sustentabilidade. O evento, que vai ocorrer no dia 05 de novembro, no Hotel Renassaice, em São Paulo (SP), reunirá três das principais empresas holandesas que atuam no agronegócio brasileiro. As empresas mostrarão seus diferenciais tecnológicos e de inovação e compartilharão suas estratégias para o desenvolvimento de uma agropecuária mais sustentável no país e no mundo.

O agronegócio representa pouco mais de 20% do PIB (Produto Interno Bruto) nacional, é responsável pelo superávit na balança comercial e tem papel importante  na geração de empregos, mas tem recebido muitas críticas ultimamente, focadas nas questões ambientais e de saúde.  . Ainda assim, muitas iniciativas positivas e projetos  de sucesso são realizados no Brasil, preservando o ambiente local e global de maneira sustentável, como os que serão mostrados no evento.

A Koppert Brasil é uma das empresas convidadas e será representada pelo diretor industrial Danilo Pedrazzoli que irá ministrar a palestra “Biological systems in the agribusiness, contribuing to a more healthy and greener world” e pelo diretor comercial, Gustavo Herrmann, que participará do painel “A vision for a greener future”.

Participam ainda do evento o Rabobank, banco líder global em serviços de financiamento para alimentação, financiamento agro e sustentabilidade e a DSM, empresa global e centenária baseada na ciência e que atua em saúde, nutrição e materiais.

Programação:

18:30 - 19:00 - Recepção

19:00 - 19:10 -  Abertura pelo Conselheiro Agrícola, Sr. Bert Rikken

19:10 - 19:30 -  Rabobank

19:30 - 19:50  - DSM

19:50 - 20:10 - Koppert Biological Systems

20:10 - 20:30  - Encerramento

20:30 - 22:30 – Coquetel de networking

Agrobusiness, serious about Sustainability

Dia: 05 de novembro (terça-feira)

Horário: 19h

Local: Hotel Renaissance - Al. Santos, 2233- São Paulo (SP)

Informações e inscrições: http://www.dutcham.com.br/events/agribusiness-serious-about-sustainability/

 


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024