Koppert passa a ser membro de organização RTRS

A organização promove a produção, processamento e comercialização responsável da soja no mundo

15.04.2020 | 20:59 (UTC -3)
Flávia Romanelli

A Associação Internacional de Soja Responsável (RTRS) é reconhecida mundialmente como uma organização que certifica a produção de soja sustentável nas propriedades rurais. O Padrão RTRS de Produção Responsável da Soja garante uma produção da oleaginosa  ambientalmente correta, socialmente justa e economicamente viável. A organização congrega mais de 200 membros da cadeia de valor da soja do mundo todo e agora conta com a participação da Koppert Biological Systems.

A RTRS tem um papel estratégico em termos de certificação no Brasil, que é um dos maiores produtores mundiais do grão. Nesse cenário, o desafio da entidade é trabalhar para se consolidar como uma mesa redonda e ser reconhecida como fórum de diálogo que inclua e integre múltiplos atores, como produtores, indústria, sociedade civil, governo e entidades financeiras, com objetivo de trocar experiências, identificar necessidades e construir conjuntamente soluções e ações concretas.

Para o diretor comercial da Koppert do Brasil, Gustavo Herrmann, fazer parte de uma entidade tão séria e reconhecida é um grande passo para a companhia. “Nos unimos à associação para assumir um papel ativo na tomada de decisões sobre a soja sustentável. Após dois anos de participação ativa e cooperação em várias iniciativas da RTRS, estamos comprometidos em compartilhar seu conhecimento e experiências em tecnologias de controle biológico com produtores e líderes da indústria.”

Herrmann enfatiza que o objetivo é ser parte ativa da RTRS por meio de diálogo e consenso com a participação em discussões sobre certificações de soja e milho.

Atualmente, a RTRS se posiciona como a única certificação que garante o desmatamento zero na produção de soja responsável. “Entendemos que o padrão RTRS é uma importante ferramenta para que o produtor tenha maior rentabilidade e expansão dos seus negócios e para que as exportações de soja responsável cresçam em um mercado cada vez mais exigente sobre a qualidade dos produtos que adquire”, finaliza Herrmann.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024