KWS expande Unidade de Produção de Sementes em Patos de Minas (MG)

Com um investimento de aproximadamente R$ 45 milhões, a KWS visa um promissoramente o mercado brasileiro ao dobrar sua capacidade de melhoramento de sementes

05.09.2019 | 20:59 (UTC -3)
Cultivar

A KWS, empresa alemã de melhoramento de plantas e especialista em sementes, inaugurou a expansão de sua Unidade de Produção de Sementes em Patos de Minas (MG). O evento, que ocorreu no dia 22 de agosto, recebeu representantes da família fundadora da empresa, assim como o CEO global da marca, Hagen Duenbostel. O investimento de aproximadamente R$ 45 milhões dobra a capacidade da planta de 900 mil sacas por ano, para 2 milhões de sacas.

Fundada há mais de 160 anos, a KWS sempre trabalhou de forma independente e, atualmente, a companhia possui operações de produção e vendas em mais de 70 países. No Brasil, além da unidade de Patos de Minas, são mais quatro espalhadas pelo país, sendo a matriz em São Paulo. Segundo o presidente da KWS para América do Sul, Marcelo Salles, a empresa também está em processo de desenvolvimento e implantação de um centro de pesquisa no nordeste do país. 

Saiba mais sobre a inauguração e os planos da KWS para o mercado brasileiro na entrevista exclusiva com Marcelo Salles. 


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024