KWS investe em tecnologia para realização de despendoamento de milho no BR

Empresa adquiriu quatro máquinas despendoadoras da marca Frema, modelo Falcon 140

14.11.2019 | 20:59 (UTC -3)
Daniela Didone

A KWS Brasil adquiriu recentemente quatro máquinas despendoadoras da marca Frema, modelo Falcon 140, equipadas com tecnologia para aprimorar ainda mais as atividades no campo, em uma das etapas mais críticas do processo de produção de sementes de milho: o DESPENDOAMENTO.

O despendoamento é uma das etapas mais delicadas do processo de produção de sementes de milho. Demanda um rigoroso padrão de qualidade e rapidez na realização das atividades no campo, eliminando assim os riscos de possíveis contaminações.

¢¢Se pensando nisso, a KWS decidiu investir em máquinas despendoadoras de alta tecnologia, importadas diretamente da França, buscando manter seus campos de sementes dentro dos maiores padrões de qualidade, com siginificativa redução nos custos de produção e maior competitividade no mercado, além de garantir aos produtores o recebimento de uma semente de excelente qualidade¢¢, destacou o Gerente de Campos de Produção da KWS Brasil, Evandro Santana.

A especialista em sementes tem investido fortemente no Brasil. Recentemente inaugurou em Patos de Minas/MG a sua Unidade de Beneficiamento de Sementes, com infraestrutura tecnológica, mantendo padrão de qualidade das sementes processadas. Com a nova planta em funcionamento, a KWS dobrará sua capacidade de produção de sementes de milho no Brasil.

Para atender os anseios dos agricultores, está lançando no mercado novas variedades de milho híbrido, incrementando seu portifólio de produtos, com materiais que podem ser plantados nas diferentes regiões produtoras do Brasil.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024