KWS lança seis novas variedades de milho híbrido no mercado brasileiro

O lançamento do novo material genético da KWS inclui seis novos híbridos de milho de potencial produtivo e alta resistência a uma gama de pragas

30.07.2019 | 20:59 (UTC -3)
Daniela Didone

A KWS está expandindo ainda mais o seu programa de melhoramento de milho no Brasil. A especialista em sementes trouxe ao mercado seis novas variedades de milho híbrido para as suas duas marcas brasileiras, KWS e Riber. Estas oferecem ao produtor uma combinação de potencial genético e proteção contra os principais insetos que atacam a cultura. "Nós estamos muito orgulhosos de poder oferecer essas variedades inovadoras de milho híbrido para os agricultores brasileiros", disse Marcelo Salles, Diretor Regional da KWS para o Brasil e a Argentina. "Os novos híbridos são altamente competitivos em termos de produtividade, tolerância a herbicidas amplamente utilizados e resistência a vários tipos de lagartas”.

Os novos híbridos de milho combinam a mais recente propriedade genética da KWS com o trait da tecnologia VIP3, que foi desenvolvida pela Syngenta e é licenciada para a KWS.

Após a fusão das atividades de melhoramento de plantas adquiridas pela KWS no Brasil, o desempenho do seu material genético local foi aprimorado, graças também à possibilidade de compartilhamento do banco de germoplasma internacional da KWS. Os novos híbridos, portanto, incorporam o mais recente progresso de melhoramento alcançado pelo KWS. A tecnologia VIP3 da Syngenta fornece plantas com alto nível de resistência a uma gama de pragas da ordem Lepidoptera durante todo o período de vegetação. 

Expansão do programa de melhoramento

Em seu programa de melhoramento de milho, a KWS expandirá ainda mais seu portfólio de sementes no Brasil com uma  variedade de híbridos de alto desempenho nos próximos anos. “O programa de melhoramento da KWS está acelerando rapidamente e planejamos lançar muitos novos híbridos de milho nos próximos anos. Nosso progresso em termos de reprodução e nossos números de vendas nos deixam confiantes de que nos tornaremos um fornecedor líder de sementes de milho no Brasil a médio e longo prazo ”, observou Alexander Drotschmann, chefe da Unidade de Negócios Corn & Oilcrops Americas.

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