KWS Sementes realiza o Agroservice na PUC de Toledo/PR

Agricultores recebem informações técnicas sobre manejo do solo

16.05.2019 | 20:59 (UTC -3)
Daniela Didone

O Agroservice, evento promovido pela multinacional alemã KWS Sementes, iniciou na terça-feira, 14 de maio, no município de Toledo/PR, recebendo estudantes da PUCPR e também produtores de silagem da região. O evento é aberto ao público e segue até hoje, quinta-feira, 16 de maio, quando a empresa receberá veículos da região para uma coletiva de imprensa.

Durante o Agroservice de Toledo/PR, os agricultores receberão informações sobre silagem por um dos especialistas no assunto do Brasil, Dimas Cardoso. Informações técnicas sobre manejo de solo, plantabilidade e fenologia do milho também serão temas abordados pela equipe técnica para maximizar a performance de milho na safrinha.

Nas suas estações de manejo, a KWS apresentará aos agricultores, consultores e técnicos da região, as seus produtos e serviços, como por exemplo, a genética superior dos híbridos de milho para o ambiente de safrinha, com destaque para o K9606 VIP3, um dos materiais estáveis e com tecnologia de controle da lagarta de cartucho.

A Estria Bacteriana também será uma importante pauta do evento. A empresa desenvolveu para o seu portfólio, híbridos de milho que têm se destacado pela tolerância genética a esta doença que vem preocupando o produtor paranaense.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024