KWS Sementes recebe prêmio por híbrido de milho para silagem

A KWS possui um programa de melhoramento de híbridos especialmente para a produção de silagem

06.09.2019 | 20:59 (UTC -3)
Daniela Didone

A multinacional alemã KWS Sementes, pelo terceiro ano consecutivo, comemora a sua colocação entre os Top 10 de Silagem do 11O Concurso de Silagem de Milho da Fundação ABC.

O híbrido RB9110 PRO, do produtor Ricardo Tasior, da Cooperativa Frísia, em área localizada no município de Teixeira Soares/PR,  alcançou a 5a colocação entre os 10 melhores híbridos avaliados na competição, apresentando uma produção total de 1.645 kg de leite por tonelada de matéria seca na safra 2018/19.

“Estar entre os melhores do Top 10 de Silagem pelo terceiro ano consecutivo só mostra a estabilidade e excelente produtividade do RB9110 PRO e dos demais híbridos que compõe o nosso excelente portfólio para silagem”, avalia Dimas Cardoso, Gerente de Silagem América do Sul Riber KWS Sementes.

A KWS possui um programa de melhoramento de híbridos especialmente para a produção de silagem. Através de uma extensa rede de ensaios, são avaliadas características dos híbridos que resultam na conversão e produção final de leite ou carne.

A premiação dos vencedores do 11º Concurso de Silagem de milho da Fundação ABC ocorreu em uma cerimônia realizada dia 16 de agosto, durante a Agroleite, maior feira do setor lácteo do Brasil. A KWS parabeniza o produtor Ricardo Tasior, assim como os demais vencedores do concurso pelos excelentes resultados alcançados.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024