Lançamento de herbicidas para pastagem dá prêmio de Marketing Rural à Nufarm

Comunicação dos produtos Tibet e Sniper leva dois troféus do júri na 18ª Mostra ABMRA

02.07.2019 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A companhia australiana Nufarm foi destaque da 18ª edição da Mostra ABMRA, organizada pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócios, que premia às melhores iniciativas de comunicação e marketing das empresas do agronegócio. A Nufarm levou dois troféus do júri, atribuídos ao evento de lançamento de produto e aos materiais para ponto de venda (PDV) dos herbicidas para pastagem Tibet e Sniper, lançados recentemente. 

Os dois produtos têm sido usados no manejo de ervas daninhas de médio e difícil controle. Essas plantas invasoras, esclarece a empresa, infestam às áreas de pastagem e provocam perdas de nutrientes nas lavouras, reduzindo a produção.

Segundo o diretor executivo de marketing da Nufarm, Fernando Manzeppi, os herbicidas Tibet e Sniper passaram por uma série de testes e pesquisas antes de chegar ao mercado, “e seu desenvolvimento também contou com a participação estratégica de parceiros como distribuidores e pecuaristas de peso”, diz o executivo.

“As peças da campanha, de maneira geral, espelham a seriedade e o rigor técnico da Nufarm no sentido de levar soluções de ponta do produtor brasileiro. Entendemos que o júri teve essa percepção ao nos reconhecer”, resume o gerente da Nufarm e um dos responsáveis pelo projeto Tibet e Sniper, Mario Drehmer.

A executiva Camila Rizzi, especialista em marketing digital da Nufarm, acrescenta que a bem-sucedida comunicação de lançamento dos herbicidas teve origem no envolvimento e na interação das diferentes áreas de atuação da companhia, até a chegada dos produtos ao mercado “Os prêmios são de toda a empresa”, finaliza Camila.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024