Lançamento e altas produtividades marcam presença da Brasmax na Tecnoshow

Os dados das colheitas desta safra estão animando quem plantou Brasmax Power IPRO, cultivar lançamento da marca. O produtor Marcelo de Lima, de Cristalina/GO, por exemplo, obteve média de 78 sc/ha em 120 hectares plantados

06.04.2016 | 20:59 (UTC -3)
Sarah Ribeiro Pereira

Os dados das colheitas desta safra estão animando quem plantou Brasmax Power IPRO, cultivar lançamento da marca. O produtor Marcelo de Lima, de Cristalina/GO, por exemplo, obteve média de 78 sc/ha em 120 hectares plantados. Em Doverlândia/GO, na Fazenda Confusão, a cultivar chegou a 85 sc/ha em sequeiro. A Brasmax Power IPRO, que poderá ser vista em campo durante a Tecnoshow, possui arquitetura de planta moderna, alto potencial produtivo e tecnologia Intacta RR2 PRO.

Segundo o Gerente de Desenvolvimento da Brasmax, Marcelo Batistela, a Brasmax Power IPRO também apresentou ótimos resultados em ensaios de desenvolvimento realizados nesta safra. “Em dez ensaios realizados na região de Rio Verde/GO, a Brasmax Power IPRO obteve 70% de vitórias sobre a principal concorrente de mesmo ciclo, com 4% de média de produtividade superior", ressalta. A Brasmax Power IPRO é do grupo de maturação 7.3 etem recomendação para Goiás, noroeste de Minas Gerais e Centro-Norte de Mato Grosso do Sul.

Portfólio de produtividade

Além do lançamento, os visitantes que passarem pelo estande da Brasmax também poderão observar o desempenho das cultivares que já compõem o portfólio da marca e têm surpreendido produtores pelo excelente rendimento, como aconteceu com o agricultor Cleidenaur Borges, de Paraúna/GO. Ele plantou nesta safra Brasmax Desafio RR, Brasmax Bônus IPRO, Brasmax Power IPRO e Brasmax Flecha IPRO e afirma estar muito contente com os resultados obtidos. “Essas cultivares apresentaram uma ótima performance. O rendimento foi muito bom, superando os outros materiais plantados na região. Na próxima safra vou plantar todas elas novamente ", afirma o produtor que obteve 76 sc/ha com Brasmax Desafio e 70 sc/ha com Brasmax Power.

Uma cultivar que merece atenção no portfólio da marca é a Brasmax Desafio RR, lançada na safra 2012/13, e que tem a cada colheita surpreendido em produtividade e ganhado espaço no Cerrado. Em Paraúna/GO, a cultivar apresentou produtividade de 90 sc/ha em 102 hectares da fazenda do produtor Pedro Martins. Já na Fazenda Confusão, em Doverlândia/GO, foram 83 sc/ha em 109 hectares na condição de sequeiro.

E esses resultados não são exceção. Só para se ter uma ideia, da safra 13/14 para 14/15, a Brasmax Desafio RR aumentou oito vezes a área plantada no Estado de Goiás. Não é para menos. De acordo com dados de colheitas da safra 2015/16, levantados pela Brasmax, até o momento a Brasmax Desafio RR tem apresentado uma média de produtividade de 73,6 sc/ha em áreas sequeiro, considerando um total de 7.316 hectares. Em áreas irrigadas, o número é ainda maior: média de 89,7 sc/ha, para o total de 1.500 hectares. “São resultados muito expressivos, principalmente se levarmos em conta que se trata de uma cultivar com tecnologia RR. Esta safra passamos novamente por problemas climáticos no Cerrado, mas ainda assim Brasmax Desafio apresentou excelentes resultados", enfatiza o Gerente Comercial Pablo Souza.

Sobre a Brasmax

A Brasmax é líder em melhoramento genético de soja no Brasil e vem ampliando a cada ano sua participação no Cerrado. Nas últimas três safras, a Brasmax mais que triplicou suas vendas no Cerrado e aumentou na última safra em mais de 80% sua participação no mercado regional.

Criada em 2003, a Brasmax possui forte e contínuo trabalho em pesquisa e desenvolvimento, tendo como foco lançar materiais cada vez mais produtivos e adaptados às diferentes regiões sojícola brasileiras, levando ao agricultor cultivares de alto rendimento. Para isso, conta com estações de pesquisa em Lucas do Rio Verde/MT, Rio Verde/GO e Porto Nacional/TO.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024