​Lançamentos da Case IH chegam ao Mato Grosso

Soluções do plantio à colheita serão apresentadas no Show Safra

21.03.2017 | 20:59 (UTC -3)
Carolina Ribeiro

Os visitantes que passarem no estande da marca, representada pela concessionária Araguaia no Show Safra desse ano, que acontece entre os dias 21 e 24 de março, em Lucas do Rio Verde (MT), terão a oportunidade de conhecer importantes novidades da Case IH para 2017. Entre elas estão a nova plantadeira Easy Riser 3200 e os novos modelos de tratores e colheitadeiras homologados pelo Proconve/MAR 1-Tier 3, regra que estabelece limites de emissões para os motores de novos equipamentos agrícolas e de construção.

A Easy Riser, que é produzida em Piracicaba (SP), permite ao agricultor reduzir em até oito horas por mês o tempo parado para lubrificação e consegue trabalhar até 12 hectares a mais por dia, pois a máquina tem apenas dois pontos de lubrificação. Somado a isso, oferece o melhor corte de palha, com discos de 20'' e suporte em garfo duplo, desencontro entre as linhas de 400 mm e flexibilidade para trabalhar nas mais variadas condições de plantio.

Já os modelos 2017 das colheitadeiras Axial-Flow Série 230 são equipados com motores FPT Cursor 10 e Cursor 13, com potências maiores e performance operacional. Também estão com nova capacidade de armazenamento do tanque de grãos, até 17% maior, e velocidade de descarga de até 159l/s, o que equivale a um aumento de 41%. Esta linha conta ainda com um sistema CVT (sigla em inglês para Transmissão Continuamente Variável), que proporciona maior eficácia na transmissão de energia e maior robustez da máquina. O aumento de até 33% na área de limpeza resulta, principalmente, na melhor qualidade de colheita, uma demanda constante do mercado agrícola.

“Vamos mostrar ao agricultor que temos soluções que oferecem o máximo de performance e eficiência desde o momento da preparação de solo, com uma gama de tratores de diferentes potências, passando pelo plantio até chegar na colheita, como nosso sistema Axial”, comenta César Di Luca, diretor Comercial da marca para o Brasil.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024