Lançamentos de soja e algodão são destaques no estande da TMG na Show Safra 163

Com o tema ‘Tecnologia e produtividade no campo’, o evento é realizado pela Fundação Rio Verde, com patrocínio do Senar Mato Grosso e corealização de várias entidades

16.03.2018 | 20:59 (UTC -3)
Dayane Pozzer

Em Lucas do Rio Verde (MT), região da BR 163, rodovia por onde escoa boa parte da produção de grãos do Brasil para os portos, a Tropical Melhoramento & Genética (TMG) estará dos dias 20 a 23 de março com o portfólio de soja e algodão na Show Safra BR 163. Com o tema ‘Tecnologia e produtividade no campo’, o evento é realizado pela Fundação Rio Verde, com patrocínio do Senar Mato Grosso e corealização de várias entidades.

Entre as cultivares de soja, os destaques são a TMG 1180RR, TMG 2181IPRO e TMG 2185IPRO, as duas últimas indicadas para áreas que antecedem o cultivo do milho safrinha no Estado. No estande da empresa também serão mostradas a campo os lançamentos TMG 2173IPRO e TMG 7067IPRO, de ciclos superprecoces na região e indicadas para a segunda safra de algodão.

O lançamento TMG 2182IPRO, opção de ciclo médio, também estará no campo demonstrativo. A variedade possui bom arranque inicial, enraizamento agressivo, boa capacidade de engalhamento e crescimento e favorece a abertura de plantio.

Manejo de doenças

Na região da BR 163, os produtores também se mantiveram alertas nesta safra de soja, com relação à presença da ferrugem asiática. “O impacto com a doença foi menor se comparado a outras regiões de Mato Grosso, como Sudeste e Serra da Petrovina, mas recebeu atenção dos sojicultores”, pontua Elisvalds Lopes, consultor de Desenvolvimento de Mercado. Ele destaca também a presença das cultivares com a Tecnologia Inox®, da TMG, que confere resistência à ferrugem. Com a mancha alvo, doença que pode ocorrer em qualquer fase de desenvolvimento das plantas de soja e durante todo o ciclo da cultura, não foi diferente.

Algodão

As cultivares de algodão da TMG, conhecidas pelo alto potencial produtivo e qualidade de fibra, também compõem o estande da empresa na Show Safra BR 163. Farão parte da feira a TMG 42WS, TMG 81WS, o lançamento TMG 44B2RF e TMG 47B2RF, excelentes alternativas para o manejo da Ramulária e nematoides. “Também mostraremos opção para refúgio em algodão, como a TMG 62RF”, completa Elisvalds.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024